22.2 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril, 2024

Guerreiro diz que não haverá “cabide de emprego” em sua gestão e prioridade será a produção

24/10/2016 – Atualizado em 24/10/2016

Guerreiro diz que não haverá “cabide de emprego” em sua gestão e prioridade será a produção

O Deputado Estadual se prepara para assumir Três Lagoas e fala sobre comissão de transição de governo

Por: Rayani Santa Cruz

Nesta manhã de segunda-feira (24), o prefeito eleito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro esteve nos estúdios da Rádio Caçula, transição de governo, novos secretários das pastas e inicio da administração foram discutidos durante o programa “Linha Direta com a Notícia” com o apresentador e diretor geral da rádio Romeu de Campos Junior.

O Prefeito eleito afirmou que até sexta tem que mandar ao TCU- Tribunal de Contas da União, uma lista com três nomes referentes a equipe que organizará a transição de governo.

As pessoas que comporão a comissão são José Pereira, que é advogado e era chefe de gabinete do deputado em Campo Grande, o diretor da Sanesul em Três Lagoas, Gilmar Tabone, e Dirceu Deguti, que é diretor da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos).

Ele não citou nomes que comporão as pastas, e afirmou que ainda a equipe fará o levantamento e isso será decidido nos próximos dias. Guerreiro deixou claro que uma equipe técnica e com grande conhecimento será prioridade em sua gestão e garantiu que não haverá o chamado “cabide de emprego” e a prioridade será a produtividade.

SOBRE OS CONTRATADOS

“Vamos exigir produtividade dos servidores de cada setor. Existem algumas pastas em que setores estão completamente precários” disse o deputado Angelo Guerreiro. Ele ainda completou que as metas devem ser cumpridas doa a quem doer, e que os servidores serão conscientizados que o município necessita deles para desenvolver.

Quando questionado sobre os contratados e comissionados Guerreiro disse que o indicador aponta que o número de contratados não ultrapassa de mil pessoas, e a prefeita Márcia Moura deve fazer o chamamento de concursados e demissão de alguns contratados até o final do ano.

Para ele, existem pessoas “sobrando” em alguns cargos e devem ser remanejados. Existem secretarias que devem ter mais funcionários, no entanto, alguns setores devem ser enxugados.

Ele ainda disse que os profissionais que estão desempenhando um bom trabalho continuarão e que não haverá demissão dos contratados em massa devido à necessidade do município não ficar com serviços parados.

O Prefeito eleito afirmou que está fazendo visitas em diversos locais públicos, olhando os trabalhos e colhendo dados. Para ele é necessário dar a devida estrutura de trabalho para os servidores, na entrevista Angelo Guerreiro citou a falta de máquinas e simples instrumentos como uma carriola que impedem o trabalhador de executar os serviços com qualidade.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

“Faltou gestão, faltou cobrança, os secretários serão cobrados na nossa administração para dar a devida resposta dos problemas, para que possamos finalmente desenvolver a cidade” explicou Guerreiro.

SOBRE HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DA PREFEITURA

A cobrança do meio empresarial e comércio local quanto ao horário de funcionamento dos órgãos da Prefeitura, é um grande entrave.

Guerreiro afirmou que é totalmente contra esse horário e trabalhará para Três Lagoas desenvolver, já que de certa forma a cidade involuiu nesse quesito e não houve uma economia tão rentável como falada pela atual prefeita. Guerreiro deve se reunir com os lideres dos sindicatos locais para tratar do assunto, além disso, temas como valorização do trabalho das categorias junto à administração devem ser discutidos.

“Não tem se visto essa economia, citada pela Prefeitura, nós temos que ter um serviço que corresponde à altura” exclamou Guerreiro, que exemplificou que simples documentos que poderiam ser emitidos em duas horas, demoram semanas para serem entregues as pessoas e isso é um retrocesso.

DEPARTAMENTOS DA PREFEITURA INTEGRADOS

Para ele qualquer mudança na vida da sociedade três-lagoense deve ser decidido em uma discussão pública entre a população que será atingida e os setores envolvidos.

SAÚDE

O novo gestor de Três Lagoas afirmou que a cidade tem um grande leque de profissionais e deve ser feito um levantamento para verificar o que está funcionando ou não. Mudar o sistema de informática e integrar toda a rede, colocar câmeras em todos os locais, são primordiais para que seja organizado e haja a melhora dos serviços.

Para Guerreiro não é necessário construir novos postos de saúde e sim fazer com que os existentes atendam devidamente a população. Citou que é inadmissível que médicos plantonistas não atendam integralmente as pessoas e que faltem medicamentos na rede.

Em relação ao Hospital Auxiliadora, o deputado estadual disse que o mesmo é referencia no Estado, sendo o terceiro em atendimento. Faltando a contrapartida apenas da gestão municipal e a pasta da saúde deve trabalhar muito para elencar no que for necessário à parceria.

Mudanças em diversos setores devem acontecer em 2017, para ele é fundamental a participação da população junto a administração para desenvolver a cidade e deixa-la mais humana, com a garantia dos serviços públicos de qualidade.


O Deputado Estadual Angelo Guerreiro esteve nos estúdios da Rádio Caçula.


https://youtube.com/watch?v=qzrtK9r-RJI

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Homem é socorrido após ser encontrado passando mal dentro de carro em estrada vicinal

Vítima foi socorrida à UPA, onde recebeu maiores atendimentos.

Polícia Militar Rodoviária prende mais de 1 tonelada de drogas em Amambai

Uma equipe do Tático Operacional Rodoviário -TOR, do BPMRv, apreendeu na madrugada desta terça-feira (23), veículo com carga de maconha na MS 485. Os Policiais...

Rádio Caçula realiza campanha para arrecadar leite para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Três Lagoas

Entrega das caixas será realizada durante o "Jornal da Manhã" do dia 15 de maio, ao vivo. Cada doação já faz à diferença.