23 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Guerreiro consegue três milhões de reais para manutenção de ruas em Três Lagoas

31/08/2015 – Atualizado em 31/08/2015

Por: Redação

Romeu de Campos Júnior, na data de hoje (31) recebeu em seu Programa Linha Direta com a Notícia, na Rádio Caçula, o Deputado Estadual Ângelo Guerreiro (PSDB) para falar sobre a impressão de CNH na cidade, Ciretran, eleições 2016 e três milhões de reais para Três Lagoas (MS).

Sobre a CNH (Carteira Nacional de Habilitação), o Deputado falou que atendeu a reivindicação de um profissional da educação e, pelo crescimento da oferta de trabalho para motoristas, motivada pela ampliação das grandes empresas do município, sentiu a necessidade de solicitar ao Diretor-Presidente do Detran-MS, Gerson Claro, a aceleração na confecção da CNH no próprio município, ou seja, solicitou uma máquina de impressão do documento.

Guerreiro relatou que foi informado por populares que após todos os requisitos exigidos, demora de quarenta a cinquenta dias para a CNH chegar ao Ciretran de Três Lagoas e, devido esse prazo muitos trabalhadores perdem a oportunidade de serem contratados pelas empresas e, amanhã (01/09) vai reforçar seu pedido ao gestor do Detran-MS, visto que a impressão deste documento em Três Lagoas, beneficiará a população local e toda região e desafogará o escritório do órgão em Campo Grande, pois segundo informações, são confeccionados aproximadamente três mil documentos de habilitação por mês somente no Ciretran de Três Lagoas.

Quanto ao reduzido número de servidores no Ciretran da cidade, Guerreiro disse que o Ciretran precisa de mais servidores e de ampliação do seu local de atuação para atender as necessidades de Três Lagoas, que é um polo de desenvolvimento e o espaço físico do órgão não oferece condições suficientes para o atendimento. Conforme Guerreiro, Já foram realizadas visitas técnicas e certamente a ampliação do Ciretran vai ser pauta no governo de Reinaldo Azambuja para o próximo ano, pois o governo trabalha em 2015 com orçamento definido em 2014.

Com o novo contorno ferroviário, foi feito um terminal de cargas e hoje (31) é o último dia de funcionamento do posto de fiscalização do Estado no local. Como fica a fiscalização via férrea? Guerreiro disse que não é do seu conhecimento, mas vai buscar imediatamente em Campo Grande, nos setores responsáveis para que uma decisão seja tomada no sentido de garantir a arrecadação dos impostos dessa modalidade logística para o município e Estado.

Obras em Três Lagoas, Guerreiro ressaltou que, na última quinta-feira (27) o Governador Reinaldo Azambuja, atendendo um pedido seu, assinou acordo com a administração municipal para liberação de três milhões de reais para manutenção em algumas ruas de Três Lagoas. Segundo Guerreiro o governo estadual não tem obrigação de asfaltar ruas em cidades, mas Azambuja atendeu mais este pedido e a prefeitura municipal autorizou a realização das obras.

Guerreiro falou que em parceria com o município, o governo do estado vai fazer o recapeamento da Avenida Capitão Olinto Mancini no trecho entre o quartel do exército e a Avenida Ranulpho Marques Leal. Segundo o Deputado, o governador vai atender pedido da Vereadora Vera Helena (PMDB) e autorizar a construção de uma creche no Bairro São João.

Sobre eleições para o próximo ano, o Deputado falou de suas amizades em outras siglas partidárias, e que ninguém é dono de partidos ou filiados, mas na posição de presidente do PSDB de Três Lagoas não admite união com PT ou PMDB para as eleições do próximo ano, pois os eleitores não entenderiam essa coligação.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PRF apreende 206 Kg de maconha em Três Lagoas

Desconfiada do excesso de peso das embalagens, a equipe abriu as caixas e encontraram sacos com o entorpecente.

Eleitor três-lagoense tem até o dia 8 de maio para tirar novo título ou regularizar situação eleitoral

Em entrevista à Rádio Caçula nesta quinta-feira (24), a chefe da 9°Zona Eleitoral de Três Lagoas, Vanessa Barroso salientou à respeito do prazo, e das consequências para quem não se regularizar perante à Justiça Eleitoral.

Secretária da SEJUVEL fala sobre sua posse imediata e visitas aos bairros

Na manhã desta terça (23), representantes da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) participaram do Programa ‘Hora da Notícia’, apresentado por Fábio...