31.5 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril, 2024

Gil do Jupiá: “Somente a presença da população garantirá a abertura da Comissão Processante”

23/11/2015 – Atualizado em 23/11/2015

Por: Redação

Romeu de Campos Júnior recebeu em seu Programa Linha Direta com a Notícia, o Vereador Gil do Jupiá (PSB) para falar sobre o pedido de abertura de Comissão Processante, para apurar denúncias contra a administração municipal de Três Lagoas (MS), por descaso com o Patrimônio Público.

Por que os Vereadores da base da Prefeita Márcia Moura (PMDB) não permitem a abertura da Comissão Processante?

Gil do Jupiá disse que, a investigação na Comissão Processante, favorece a administração municipal, pois representa uma ótima oportunidade de mostrar para a população que está trabalhando de forma correta e, alguns dos Vereadores da base aliada, disseram que a reprovação da Comissão Processante pode vir através do “voto político”, que é uma gíria para quando não quer votar a favor, sem expor à opinião pública.

**Voto Político é válido?***

Romeu de Campos relembrou as palavras de alerta do Promotor Fernando Lanza em entrevista no dia 16 deste mês, aos vereadores, *“pois ao entrar com denúncia na Promotoria, automaticamente será instaurado um outro procedimento para acompanhar a situação, no sentido de saber quais as atitudes dos vereadores e, caso haja omissão, descaso ou desinteresse em cumprir o papel de órgão fiscalizador, eles podem sofrer procedimentos de improbidade administrativa”.

Gil do Jupiá ressaltou a importância da população comparecer na Sessão Ordinária da Câmara Municipal na noite de hoje, pois a presença do povo vai a garantir a aprovação , principalmente porque o ano político já está próximo.

“A Prefeita Márcia Moura não tomou nenhuma providência sobre o alojamento ‘fazendinha’, mesmo com meus alertas, ela não cumpriu o dever de zelar pelo patrimônio Público e, os saques continuam acontecendo” ressalta o Vereador.

Segundo Gil, teoricamente para a votação de hoje a noite, tem quatro votos a favor da abertura da Comissão Processante, menos o seu voto por ser o proponente do pedido.

O Vereador relata sua surpresa com a atitude da Prefeita, que disponibilizou o alojamento em perfeitas condições para uma grande empresa da área de celulose instalada no município.”Ela cedeu mas a empresa nunca recebeu tal alojamento, e agora que está tudo destruído pela ação de saqueadores, ela quer o alojamento de volta, e por que ela não ordenou a implantação de serviço de vigilância para preservar o patrimônio que é da população Três-Lagoense?”, concluiu

Afirmou ainda que, no “alojamento fazendinha”, poderia ter sido instalado as repartições públicas municipais, para diminuir os gastos de mais de dois milhões de reais que a administração municipal paga anualmente de aluguel.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Homem é socorrido após ser encontrado passando mal dentro de carro em estrada vicinal

Vítima foi socorrida à UPA, onde recebeu maiores atendimentos.

Polícia Militar Rodoviária prende mais de 1 tonelada de drogas em Amambai

Uma equipe do Tático Operacional Rodoviário -TOR, do BPMRv, apreendeu na madrugada desta terça-feira (23), veículo com carga de maconha na MS 485. Os Policiais...

Rádio Caçula realiza campanha para arrecadar leite para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Três Lagoas

Entrega das caixas será realizada durante o "Jornal da Manhã" do dia 15 de maio, ao vivo. Cada doação já faz à diferença.