20.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Fortalecimento do Conselho tutelar é tema de Seminário em Três Lagoas

23/03/2017 14h50

Por: Gil Nei Silva

O evento será realizado na Câmara Municipal, nesta sexta-feira (24) e sábado (25) e ocorre no ano em que o Estatuto da Criança e do Adolescente comemora 27 anos de criação, o objetivo é discutir as atribuições dos conselheiros tutelares e a competência dos órgãos que integram a rede de proteção à criança e ao adolescente no Estado.

O vereador Davis Martinelli (PROS), foi um dos idealizadores e intermediou a realização do Encontro no município.

Na tarde de quarta-feira (22), o parlamentar esteve na Rádio Caçula para divulgar e oferecer mais detalhes sobre o Seminário. “concorremos com Goiânia, Bonito, Cuiabá, Campo Grande e Dourados, levando em consideração a centralização da nossa cidade e a facilidade na logística, obtivemos êxito nas ponderações que fizemos ao Fórum Nacional, ao conselho regional de conselheiros de Mato Grosso do Sul e conseguimos trazer esse movimento para Três Lagoas”, disse.

Davis explicou que o tema é violações de direitos de crianças e adolescentes, como, abuso sexual, agressão física, verbal, bullying e todo tipo de maus tratos aos menores.

Com relação aos palestrantes, o vereador ressaltou que serão pessoas altamente capacitadas na área, como Murillo José Digiácomo, promotor e procurador de justiça do Estado do Paraná.

Segundo Davis Martinelli, as palestras serão abertas a todos que se identificam e querem aprender sobre a causa da criança e do adolescente, “mas o público alvo são os conselheiros tutelares e as pessoas que atuam na rede de proteção, (CREAS, CRAS, PODER JUDICIÁRIO, ASSISTENTE SOCIAL, ETC.)”, acrescentou.

CONFIRA PROGRAMAÇÃO

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PRF apreende 206 Kg de maconha em Três Lagoas

Desconfiada do excesso de peso das embalagens, a equipe abriu as caixas e encontraram sacos com o entorpecente.

Eleitor três-lagoense tem até o dia 8 de maio para tirar novo título ou regularizar situação eleitoral

Em entrevista à Rádio Caçula nesta quinta-feira (24), a chefe da 9°Zona Eleitoral de Três Lagoas, Vanessa Barroso salientou à respeito do prazo, e das consequências para quem não se regularizar perante à Justiça Eleitoral.

Secretária da SEJUVEL fala sobre sua posse imediata e visitas aos bairros

Na manhã desta terça (23), representantes da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) participaram do Programa ‘Hora da Notícia’, apresentado por Fábio...