26 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Flodoaldo retira assinatura do Projeto de Lei que cria a “Medalha Stênio Congro”

Na sessão da última terça (16), o vereador Luiz Akira (PSDB) solicitou caráter de “Urgência” para votação e aprovação de proposta de sua autoria sobre Medalha Stênio Congro.

17/04/2019 17h50
Por: Julia Vasquez

Fatos inusitados marcaram a ultima sessão da Câmara Municipal de Três Lagoas.

Ha poucos minutos antes da sessão da Camara Municipal nessa ultima terça-feira (16), o Vereador Flodoaldo decidiu atendendo aos clamores da população, retirar a sua assinatura como um dos autores do Projeto de Lei nº 03 de 16/12/2018 que criava a Medalha de Honra ao Mérito Stênio Congro com o respectivo Diploma aos profissionais da comunicação da cidade de Três Lagoas, no âmbito de todas às categorias (jornalistas, radialistas, fotógrafos, cinegrafistas, escritores, blogueiros, etc).

Após inúmeras críticas dos cidadãos treslagoenses, a programação da Rádio Caçula debateu o tema e, diante da rejeição, o vereador Professor Flodoaldo do Solidariedade (SD) decidiu voltar atrás com a retirada da sua assinatura.

Outros dois fatos chamaram a atenção e causaram estranhamento ao concentrarem-se nas seguintes constatações:

Primeiro, não é regra nem de bom tom o autor da proposta de Lei ao mesmo tempo criar, redigir e também articular para que tal matéria seja aprovada. Via de regra, o caráter de Urgência deve ser proposto por outros parlamentares.

Segundo, entre tantas reais urgências nas políticas públicas como Educação, Saúde, Habitação, etc, forçar rapidez para tratar assuntos de mera cordialidade social é afrontoso à população como um todo.

Votaram a favor do Regime de Urgência os vereadores: Luiz Akira (PSDB), Professor Flodoaldo, Marcus Bazé (DEM) e Celso Yamaguti do PSDB. Os demais votaram contra.

Flodoaldo ao ser perguntado porquê votou a favor do Regime de Urgência, disse à nossa reportagem: “Como eu era um dos autores ficaria chato eu não votar a favor. Principalmente porque eu já sabia que o meu voto não faria a diferença”, analisou o vereador.

Da redação.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3
Vereador Professor Flodoaldo retirou assinatura do Projeto de Lei, mas votou pelo caráter de “Urgência” Foto: Divulgação.

População treslagoense rejeita Projeto de Lei

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Primeiro “Baile da UMI” será realizado neste sábado (20) no 3R Pub

Valdenir Gonzaga, o "Caju", presidente do Unidos da Melhor Idade esteve com a radialista Toninha Campos, onde contou sobre o evento, que já está com quase todos os ingressos vendidos.

Colisão entre motos deixa duas pessoas feridas no Parque São Carlos

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada no local, onde conduziu às vítimas até a unidade de saúde.

Traficante de 18 anos é preso pela Força Tática durante patrulhamento pelo São Jorge

Suspeito foi encontrado em um ponto, frequentado por usuários no momento em que realizava a venda de porção de crack à uma pessoa.