23 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Em Três Lagoas, apenas um trabalhador dos Correios adere a Greve Nacional

28/04/2017 11h18

Em nota a Assessoria de comunicação informou que as operações seguem normalmente em todo território nacional

Por: Rayani Santa Cruz

Depois que o Sintect-MS (Sindicato dos Trabalhadores nos Correios de Mato Grosso do Sul) sinalizou que os funcionários poderiam paralisar os serviços em todas as agências do Mato Grosso do Sul, devido ao descontentamento entre os trabalhadores com a gestão.

O Sintect-MS (Sindicato dos Trabalhadores nos Correios de Mato Grosso do Sul) divulgou ontem (27) , que no primeiro dia de greve o movimento atingiu 28 cidades no Estado, sendo que em 20 delas as agências ficaram totalmente fechadas.

Já em contato com a Assessoria de Comunicação dos Correios foi informado que os Correios estão operando normalmente em todos os Estados do país. E que a paralisação parcial dos trabalhadores não está afetando o atendimento à população.

Conforme a assessoria, em Três Lagoas até o momento, a adesão ao movimento foi apenas de um trabalhador e o atendimento na cidade segue normalizado.

Serviços normalizados

As agências estão abertas em todas as regiões do país e serviços como Sedex e Banco Postal estão disponíveis. Somente os serviços com hora marcada (Sedex 10, Sedex 12 e Sedex Hoje) estão suspensos.

O movimento está concentrado, principalmente, na área operacional. Os Correios já estão adotando as medidas necessárias, inclusive jurídicas, para resolver os casos pontuais.

Foi explicado que no Mato Grosso do Sul 86% do efetivo total está presente e trabalhando e esse número é apurado por meio de sistema eletrônico de presença.

A empresa esclareceu que está cumprindo todas as cláusulas do Acordo Coletivo vigente e que sempre esteve aberta ao diálogo com as representações dos trabalhadores.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PRF apreende 206 Kg de maconha em Três Lagoas

Desconfiada do excesso de peso das embalagens, a equipe abriu as caixas e encontraram sacos com o entorpecente.

Eleitor três-lagoense tem até o dia 8 de maio para tirar novo título ou regularizar situação eleitoral

Em entrevista à Rádio Caçula nesta quinta-feira (24), a chefe da 9°Zona Eleitoral de Três Lagoas, Vanessa Barroso salientou à respeito do prazo, e das consequências para quem não se regularizar perante à Justiça Eleitoral.

Secretária da SEJUVEL fala sobre sua posse imediata e visitas aos bairros

Na manhã desta terça (23), representantes da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) participaram do Programa ‘Hora da Notícia’, apresentado por Fábio...