23.3 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Em entrega do residencial Orestinho, Governador promete asfalto, creche e hospital para Três Lagoas

31/05/2016 – Atualizado em 31/05/2016

O gerente regional da Caixa Econômica Federal também falou sobre a movimentação de alguns contemplados para o não pagamento das taxas

Por: Ana Carolina Kozara com fotos de Rádio Caçula

A cerimônia de entrega dos apartamentos às 432 famílias contempladas na segunda etapa do residencial Orestinho aconteceu na manhã desta terça-feira (31) e contou com a presença do deputado federal pelo estado do Mato Grosso do Sul, Eliseu de Dionísio, o deputado estadual Ângelo Guerreiro e Eduardo Rocha, e a autoridade máxima do estado, o governador do estado Reinaldo Azambuja.

A presença do ministro das cidades Bruno Araújo e da senadora Simone Tebet estavam sendo aguardadas na comemoração, porem devido às más condições climáticas e a falta de instrumentação no aeroporto municipal impediram que as duas autoridades pousassem em solo três-lagoense, retornando para Brasília.

O gerente regional da Caixa Econômica Federal, Ubiratan Rebouças, esteve na cerimônia e em discurso falou a respeito do movimento de alguns moradores em não pagar as parcelas à caixa econômica e do condomínio e afirmou que sem o pagamento destas taxas é impossível que as manutenções adequadas sejam realizadas e estes problemas irão ser refletidos no cotidiano das famílias.

O governador Reinaldo Azambuja falou sobre a conquista da casa própria que as 432 famílias realizaram nesta manhã (31) e que foi possível graças a aliança firmada entre os poderes, que auxiliam no financiamento e viabilizam os programas sociais na cidade.

Azambuja ainda ressaltou que não é permitido vender as unidades e que caso o contemplado opte por cometer esta irregularidade, irá ser adicionado a uma lista e a partir deste momento, dificilmente terá acesso a programas sociais subsidiados pelo governo.

Reinaldo ainda falou a respeito dos programas de crescimento do governo, que estrategicamente criam incentivos fiscais para que as empresas invistam na cidade e em troca gerem empregos para os cidadãos locais.

O governador ainda afirmou que nos próximos dias irá retornar para Três Lagoas, trazendo ordens de serviço para que a pavimentação das ruas dos bairros Oiti, Acácias, Carandá e Vila Verde alem do recapeamento da Avenida Capitão Olinto Mancini e a construção da creche no bairro São João.

O governador afirmou que nas próximas semanas será publicado um edital da licitação para a construção do hospital regional de Três Lagoas, uma obra importantíssima para o município e região, que contara com mais de 160 leitos, sendo administrado pelo governo do estado, com o objetivo de complementar a lógica regional de atendimento a saúde dos três-lagoenses e moradores das cidades próximas.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Após aumento de faixa etária, acabam estoques de vacina contra a dengue

O estoque da vacina contra a dengue, liberado para pessoas de 4 a 59 anos de idade nesta quarta-feira, dia 24 de abril, encerrou,...

Confirmados!!! Alckimin e Tebet em Três Lagoas nessa sexta-feira (26)

Na agenda da ministra e do vice-presidente, onde o principal foco da visita é a unidade da fábrica de fertilizantes UFN3, está também programado...

Vacinação contra a gripe será realizada na Feira Central neste sábado (27)

No próximo sábado, dia 27, a Secretaria de Saúde promoverá uma vacinação especial durante a feira livre, das 6h às 11h da manhã, com...