19.5 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril, 2024

Em Brasília, prefeito Guerreiro pede agilidade no término da obra da UFN-3

15/02/2017 – Atualizado em 15/02/2017

Angelo Guerreiro e senador Pedro Chaves visitaram o Ministério do TCU e a Petrobras

Por: Ascom

O prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, esteve no Tribunal de Contas da União – TCU com o ministro Bruno Dantas, para falar sobre o impasse envolvendo a obra da UFN-3 em Três Lagoas. Acompanhado do senador Pedro Chaves e o chefe de gabinete do parlamentar, Maurício Lima, Angelo Guerreiro pediu agilidade no término da obra e apresentou os problemas enfrentados pelos trabalhadores da cidade com a paralisação da mesma.

Conforme o Ministro Bruno Dantas, o Tribunal de Contas da União está analisando a forma como a Petrobras está gerando recursos que são aplicados pela empresa que é de economia mista. Ainda segundo ele, o ministro José Mucio, relator desse processo, expediu uma cautelar suspendendo todos os processos de investimentos. São ao todo 5 projetos, sendo um deles o da UFN-3 Fertilizantes, em Três Lagoas.

O ministro disse também que pediu vistas do processo para verificar se a Petrobras está cumprindo alguns requisitos constitucionais e que até a primeira quinzena de março pretende devolver o processo.”70% do fertilizante usado no país é importado. Sabemos da grande importância que a UFN-3 é para Três Lagoas e região”, defendeu o senador Pedro Chaves.

Bruno Dantas, por sua vez, entende que a visita do prefeito Angelo Guerreiro a Brasília revela um cenário preocupante. “No gabinete nós perdemos a noção da vida real. A visita de vocês foi muito importante, vou cobrar da minha equipe celeridade no processo”, finalizou o ministro.

Em visita à Petrobras

Angelo Guerreiro foi recebido pelo presidente da Petrobras, Pedro Parente, Leandro Martins Alves, consultor da Presidência e Ivan Monteiro, diretor técnico da Presidência. Durante a reunião, o presidente Pedro Parente deixou claro que a estatal não tem mais interesse em trabalhar com fertilizantes e vai concentrar os trabalhos no seu principal foco, o petróleo.

Além do pedido de término da obra ou para que a mesma seja colocada à venda, o chefe do executivo de Três Lagoas disse que “a fábrica vai dar um salto em todos os segmentos, além dos impostos, vai gerar renda e emprego”.

O presidente Pedro Parente se comprometeu a solicitar aos ministros do TCU celeridade no processo. Enquanto isso, uma reunião com as empresas que fazem parte do consórcio será feita quando serão abordadas todas as questões envolvendo a obra da UFN-3, inclusive as dívidas com os fornecedores relatadas pelo prefeito.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Dengue: tendência é de redução de casos no país, apontam dados do Ministério da Saúde

Em sua atualização mais recente sobre o panorama nacional da dengue, o Ministério da Saúde aponta que há tendência de redução dos casos no...

Escola Dom Aquino é a campeã do basquete masculino e feminino do JETs Sub-14

Se no vôlei só deu o Colégio Anglo, no basquete a Escola Estadual Dom Aquino Corrêa dominou tudo e ficou com os títulos de...

Cartórios e Centrais de Atendimento ao Eleitor funcionarão em regime de plantão

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) informa que o prazo para a regularização do cadastro eleitoral é até o dia...