19.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Eleição para novo presidente da Associação Feiratrês acontece dia 02 de agosto

25/07/2014 – Atualizado em 25/07/2014

Por: Loislenne Longui

A “Feirinha”, como é chamada pela população Três-Lagoense, conquista um espaço cada vez maior nas noites das segundas e quartas-feiras, e também nas manhãs de sábado, e a partir do dia 02 de agosto passará a ter uma nova administração.

A atual presidente da Associação Feiratrês, Edna Fátima Rosa Bertalli, informou que o mandato dura apenas um ano, e que no próximo sábado (02), será realizada a eleição para o novo sucessor.

A Associação Feiratrês em parceria com a Prefeitura, assume a organização de tudo o que envolve a feira, como administração local, limpeza, disposição de barracas, horários de funcionamento, entre outras funções.

Conforme os dados de Edna, há cerca de 190 feirantes, somando todos os dias, os quais algumas barracas se repetem. Os interessados em manter uma barraca na feira, devem procurar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, fazer sua inscrição, frisar o dia em que pretende-se atuar (segunda, quarta, ou sábado), e tendo vaga o candidato será solicitado.

Segundo o assessor da Secretaria citada acima, Vadinho Félix, o edital lançado no dia 2 deste mês e o próprio estatuto, constam que a chapa deve dispor de Presidente; Vice-presidente; 1º tesoureiro; 2º tesoureiro; 1º secretário; 2º secretário e Conselho Fiscal formado por três conselheiros titulares e três conselheiros suplentes.

O feirante candidato a presidência da Associação Feiratrês, Valdenir Gonzaga Dias, popularmente conhecido como Caju, pertence a única chapa protocolada na inscrição, tendo na chapa Maria Aparecida de Souza como candidata a vice-presidente e Edna Bertalli e Elisa de Jesus Bonfim, respectivamente como 1ª tesoureira e 1ª secretária.

Em sua proposta, Caju, espera fazer uma feira “nossa”, onde tenha uma melhor estrutura, pois a chuva e os ventos estragam e atrapalham os feirantes. Tem em mente também, um novo lugar para que a feira seja realizada, um lugar amplo, largo, que suporte a quantidade de frequentadores que aumenta cada vez mais, como a Praça da Alvorada, que além de tudo se localiza em um ponto comercial estratégico.

Para ser eleito é necessário que sua chapa tenha 51% dos votos, já que há apenas uma chapa competindo. A votação é apenas para feirantes associados que estejam quites com as obrigações, taxa de condomínio e alvará, perante Executivo Municipal.

A urna ficará dentro da feira, ainda não se sabe ao certo o horário de início para a votação, mas provavelmente começara por volta das 07h30min ou 08h.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3
Reprodução/Prefeitura

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

IA: 11% dos departamentos jurídicos usam ou planejam usar

Pesquisa indica também que 75% dos profissionais acreditam que a inteligência artificial pode ajudá-los a ganhar tempo na redação e revisão de contratos Por Nilton...

Quinta tem previsão de sol e nebulosidade em todo o MS

Termômetros em Três Lagoas devem ficar na casa dos 30°C, já com o avanço de uma frente fria pela região.

Farmácia Popular: veja se seu CPF foi usado por golpistas

Ao comprar um medicamento pelo "Programa Farmácia Popular", você já ouviu a frase:"- Seus dados já estão cadastrados". Após a recente revelação de uma...