13/06/2018 14h13

Eduardo Rocha acompanha prefeito de Três Lagoas em assunto da UFN3

 
Por: Laís Eger Penha / Por Assessoria de Imprensa
 
 

Publicidade

O deputado estadual Eduardo Rocha, líder do MDB na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, acompanhou, na manhã de terça-feira (12), o prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, juntamente com os senadores do MDB sul-mato-grossense, Simone Tebet e Waldemir Moka, em uma reunião com o novo presidente da Petrobras, Ivan Monteiro.

O intuito do encontro, realizado na presidência do Senador Federal, foi falar sobre a venda da UFN3 (Unidade de Fertilizantes Nitrogenados), de Três Lagoas. As autoridades políticas foram verificar se a troca do comando da empresa iria interferir no processo de venda, o que foi garantido que nada será alterado e que as regras do jogo permanecem as mesmas.

O parlamentar Eduardo Rocha ressaltou que é de extrema importância dar continuidade às obras da fábrica, pois este investimento irá levar mais desenvolvimento para o município.

A senadora destacou que o objetivo da reunião foi verificar a situação e levar tranquilidade para a população de Três Lagoas. "Saímos do encontro com a garantia de que as obras serão retomadas e haverá geração de emprego e renda para a região".

O senador Waldemir Moka ressaltou a importância para o agronegócio da existência de uma fábrica de fertilizantes no Centro-Oeste.

O novo presidente da Petrobras, Ivan Monteiro, tranquilizou os parlamentares e o prefeito dizendo que acompanhou o processo enquanto estava na diretoria financeira da Estatal e ressaltou o profissionalismo da Acron. A empresa russa produz e comercializa fertilizantes em mais de 60 países.

A Acron já negociou os incentivos fiscais com o governo do Estado de Mato Grosso do Sul e está fechando um protocolo de intenções com a Bolívia a respeito do fornecimento de gás.

Em maio, a Petrobras anunciou negociações com a empresa russa para desinvestimentos no setor de fertilizantes. A Acron tem exclusividade por um período de 90 dias. (Com Assessoria da Senadora Simone Tebet).

Envie seu Comentário