19.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Dia Internacional do Homem é celebrado em quatro Unidades de Saúde

17/11/2017 16h02

Serão realizadas ações do Novembro Azul, voltadas para a saúde integral do homem.

Por: Da redação

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas vai celebrar o Dia Internacional do Homem, com ações específicas, voltadas para a saúde integral do homem, no período da manhã, das 8h às 12h, no sábado (18).

O trabalho será realizado por meio das equipes das Unidades de Atenção Básica da Vila Alegre, Vila Haro, Santa Rita e Nova Três Lagoas/São Carlos.
Um dos principais objetivos do Dia Internacional do Homem, comemorado no dia 19 de novembro e inserido na Campanha Novembro Azul, é chamar a atenção para a importância da preservação da saúde integral do homem.

Com essa finalidade, as equipes dessas Unidades de Atenção Básica de Saúde programaram uma série de ações, como palestras sobre o câncer de próstata, consultas médicas e odontológicas, atualização de cadastros e cartão SUS, testes rápidos de sífilis e HIV, orientações de profissionais de nutrição, atualização de vacinas, aferição de pressão arterial e glicemia, aferição de peso e altura para cálculo do IMC (Índice de Massa Corporal) e atendimento farmacêutico.

Em meio a essas ações, que marcam as comemorações do Dia Internacional do Homem, haverá café da manhã, especialmente oferecido aos homens, e até sorteio de prêmios entre as pessoas presentes.

O Dia Internacional do Homem foi comemorado pela primeira vez em 1999, em Trinidad e Tobago, promovido pelo doutor Jerome Teelucksingh e com o apoio da Organização das Nações Unidas (ONU).

A proposta inicial desse médico era mobilizar os homens a estarem mais atentos à sua saúde, assim como conscientizá-los sobre os princípios da igualdade de gêneros e reduzir os preconceitos da falsa supremacia do sexo masculino.

(*) Informações com a Ascom da Prefeitura de Três Lagoas.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Leis que não pegam: MP cita lei de Paulo Corrêa para exigir prescrição médica legível em MS

A Lei 6.098/2023, de autoria do deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB), que institui o Dia Estadual em Defesa da Prescrição Legível, foi citada pelo...

Projeto que visa proibir telemarketing realizado via automação será votado hoje

Os deputados estaduais devem votar, na manhã desta quinta-feira (18), em sessão na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), quatro propostas de...

Três Lagoas Fortalece Parceria com APAE através de Acordo de Cooperação

Um Acordo de Cooperação publicado no Diário Oficial do Mato Grosso do Sul (ASSOMSUL), nesta quinta-feira (18) tem por objeto a mútua colaboração entre...