16.9 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril, 2024

Deputado Estadual Eduardo Rocha fala sobre atividades na Assembleia e Projeto que pode “quebrar” MS

31/07/2015 – Atualizado em 31/07/2015

Por: Redação

Toninha Campos recebeu na data de hoje (31) em seu Programa na Rádio Caçula, o Deputado Estadual Eduardo Rocha (PMDB), para falar sobre atividades na assembleia legislativa e um Projeto polêmico do Senador Delcídio do Amaral, do Partido dos trabalhadores de Mato Grosso do Sul.

Eduardo Rocha iniciou falando sobre viagens por todo o estado para ouvir as reivindicações da população e, anunciou que no próximo mês de agosto vai abrir seu escritório em três Lagoas para ficar mais próximo da cidade.

Eduardo falou da intermediação da Senadora Simone Tebet, no agendamento de uma visita da nova diretoria da Petrobras, para que conheçam a realidade das obras da fábrica de fertilizantes nitrogenados de Três Lagoas, e agilizem o pagamento dos empresários do município.

O Deputado chamou atenção especial para o Projeto de Resolução proposto pelo Senador Delcídio do Amaral (PT/MS) que visa igualar o ICMS (Imposto sobre circulação de mercadorias e serviços) do Mato Grosso do Sul ao ICMS de 4% cobrado no estado de São Paulo.

Segundo o Deputado, se esse projeto for aprovado, o estado de Mato Grosso do Sul vai “quebrar” pois o ICMS garante a “sobrevivência” do Estado e, não é possível neste momento de crise, abaixar essa arrecadação. Para discutir os impactos negativos do projeto, vai ser realizada uma audiência pública na Assembleia Legislativa no próximo dia 10 de agosto com a presença dos Senadores de MS, prefeitos e autoridades. “Eu sou contra este projeto, pois temos que defender os interesses de nosso Mato Grosso do Sul”, afirmou Eduardo Rocha.

Sobre as manifestações programadas para o dia 16 de agosto, Eduardo acredita que serão as manifestações mais fortes no governo da Presidente Dilma Rousseff, pois a população está indignada com a realidade brasileira, não aguenta mais tanta corrupção e não entende porque um país com tantas riquezas custa tão caro para seu povo. “O povo tem que ir pras ruas e gritar por seus direitos, isso é democracia”, disse Eduardo.

Sobre o caos na administração da prefeita Marcia Moura, Eduardo relata que nos últimos meses tem recebido reclamações diversas sobre a gestão da prefeita, e faz questão de falar pessoalmente com ela sobre tais insatisfações do povo, mas, ressalta que não é o prefeito e nunca interferiu na prefeitura, pois se a prefeita for bem, deve ser elogiada, mas se for contrário, as críticas devem ser comunicadas a ela, no sentido de auxiliar sua gestão.

Segundo o Deputado, as cobranças acontecem pelo apoio que ele e a Senadora Simone Tebet deram para a reeleição da prefeita, mas quem colocou Marcia Moura na prefeitura foi a população. “A prefeita tem que saber que os problemas da cidade é responsabilidade dela”, ressalta o Deputado Estadual. E espera que a prefeita faça uma boa gestão e entregue a cidade arrumada para a próxima administração.

Sobre os trabalhos na Assembleia Legislativa, Eduardo rocha falou sobre suas atividades na prevenção contra as drogas e as audiências realizadas por todo o estado e, na data de hoje, entregará um veículo Van no valor de cem mil reais para a Igreja Nazareno de Três Lagoas, que atua na assistência e tratamento a dependentes químicos.

Eduardo finalizou com a informação do trabalho em conjunto dos Deputados Estaduais que estão economizando a quantia de dois milhões de reais por mês e devolvendo para o governo estadual para utilizar em beneficio da população.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Acidente deixa criança que estava em bicicleta ferida no bairro Jardim Europa

Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local e socorreu a criança até a Unidade de Pronto Atendimento.

Criminoso com histórico de roubos é detido em cumprimento de mandado pela Força Tática

Suspeito foi localizado durante abordagem na Vila Haro.

Motorista bate e danifica carro estacionado e proprietário procura autor de dano

Prejuízo dado por ação ficou na casa dos R$ 2 mil, onde o dono do carro não possui condições de arcar com os reparos.