28.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Coronel David participa de audiência pública com servidores sobre reforma da previdência

16/11/2017 17h43

Uma das mudanças é na alíquota de contribuição dos segurados ativos e inativos, de 11% para 14% para os servidores

Por: Assessoria

O deputado estadual Coronel David participou na tarde da última terça-feira (14), de uma audiência pública sobre “Déficit da Previdência – Sem Transparência, o Servidor Paga Essa Conta!”, na Federação dos Trabalhadores da Educação de Mato Grosso do Sul.

“Foi importante participar dessa audiência pública, pois reafirmamos o nosso apoio e a nossa disposição em aprofundarmos o debate a respeito do assunto. Estamos juntos e em busca de melhorias às categorias dos servidores públicos do Estado”, disse Coronel David.

Diálogo

Na quinta-feira (9), Coronel David promoveu uma reunião na sala da presidência da Assembleia Legislativa com diversas entidades da segurança pública para discutir a proposta da reforma da previdência, proposta pelo Governo do Estado no dia 31 na Casa de Leis.

Reforma da Previdência

O projeto prevê a criação de Previdência Complementar, regime integrado ao sistema previdenciário nacional, de caráter privado, autônomo, facultativo e contratual, com o objetivo de proporcionar um benefício adicional ao participante, buscando a manutenção do seu padrão de vida após a aposentadoria.

De acordo com o projeto, são quatro as alterações no sistema previdenciário atual: criação da Previdência Complementar ao RPPS, revisão dos planos financeiro e previdenciário, alteração da alíquota de contribuição dos segurados ativos e inativos, de 11% para 14% para os servidores, e de 22% para 28%, a contribuição do governo, além do fortalecimento da gestão da Ageprev com a instituição do fundo único.

Todos os servidores ativos, no âmbito dos poderes, passarão a integrar, dentro do Regime Próprio de Previdência Social, um Plano Previdenciário Único, como determina a legislação federal. A sistematização (desfazimento da segregação das massas e reunificação do RPPS em um plano único) vai fortalecer a Ageprev.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

ALEMS celebrará Dia Estadual da Ordem Demolay na próxima sexta-feira (26)

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) realizará sessão solene em comemoração ao Dia Estadual da Ordem DeMolay, na próxima sexta-feira (26),...

Educação: Escola de Batayporã recebe emenda parlamentar de Kemp

Com quase 400 estudantes, a escola estadual Jan Antonin Bata, de Batayporã, foi beneficiada com emenda parlamentar do deputado estadual Pedro Kemp (PT-MS), no...

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

De acordo com o Ministério dos Transportes, além de garantir as condições adequadas de repouso para os profissionais, a medida busca ampliar a segurança e...