26 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Comerciantes e trabalhadores em celulose usam tribuna da Câmara para defender direitos

27/08/2015 – Atualizado em 27/08/2015

O uso da tribuna ocorreu na Sessão realizada na última terça-feira (25)

Por: Assessoria de Comunicação

A tribuna livre da Câmara Municipal de Três Lagoas contou com a presença de representantes de trabalhadores florestais e de comerciantes, que utilizaram o momento para defender interesses de suas classes em situações distintas.

Helder Berger e Paulo César Pereira da Silva, representantes da indústria de celulose, ocuparam a tribuna, para solicitar apoio dos vereadores e da sociedade. Segundo eles, cerca de 20 pessoas foram demitidas de uma das indústrias de celulose, em represália à iniciativa de fundação do Sindicato dos Trabalhadores Florestais (Sintraf). Eles reclamaram que as demissões ocorreram sete dias após todos os trâmites normais e legais para a fundação e solicitaram apoio social para que as demissões sejam revistas e a categoria tenha o direito de se organizar livremente, conforme é garantido por lei.

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Três Lagoas, Atílio D´Agosto também usou a tribuna, para solicitar apoio dos vereadores para a elaboração e aprovação de uma lei que restrinja e crie mecanismos que dificulte a realização das feiras comerciais, realizadas esporadicamente, sobretudo em datas chaves para vendas. Ele reclamou que estes comerciantes não pagam impostos e levam embora o dinheiro que poderia ser gasto no comércio local, o qual investe em Três Lagoas e cria empregos.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Primeiro “Baile da UMI” será realizado neste sábado (20) no 3R Pub

Valdenir Gonzaga, o "Caju", presidente do Unidos da Melhor Idade esteve com a radialista Toninha Campos, onde contou sobre o evento, que já está com quase todos os ingressos vendidos.

Colisão entre motos deixa duas pessoas feridas no Parque São Carlos

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada no local, onde conduziu às vítimas até a unidade de saúde.

Traficante de 18 anos é preso pela Força Tática durante patrulhamento pelo São Jorge

Suspeito foi encontrado em um ponto, frequentado por usuários no momento em que realizava a venda de porção de crack à uma pessoa.