21.3 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março, 2024

Com economia do Carnaval, Prefeitura de Três Lagoas inaugura farmácia popular na Clínica da Mulher

23/03/2017 11h55

Outras farmácias serão entregues em unidades de saúde com grande fluxo de pacientes

Por: Assessoria de Imprensa

Farmácia da Clínica da Mulher foi reinaugurada nesta quinta-feira (23) pelo prefeito de Três Lagoas Angelo Guerreiro, contribuindo com as pacientes do local, que são principalmente gestantes e idosas, que necessitam de medicamentos regularmente.

Fechada acerca de três anos, a unidade pôde ser reinaugurada após a verba que seria destinada ao Carnaval ser transferida para a Secretaria de Saúde. Hoje, funcionando com 80% dos medicamentos, a farmácia possui um estoque que inclui além de básicos, os psicotrópicos, que atuam no Sistema Nervoso Central e só podem ser entregues controladamente e com a presença de um farmacêutico no local; também estão disponíveis medicamentos de combate ao tabagismo.

A farmacêutica Ináyra Araújo comentou sobre a importância da presença do profissional de farmácia no local. “Além da obrigatoriedade, para a entrega de medicamentos controlados, a população também se sente mais segura quando existe um farmacêutico, pela certeza do recebimento correto dos remédios”, afirmou.

A secretária de Saúde Angelina Zuque informou que foram realizados estudos técnicos sobre a entrega da farmácia na Clínica da Mulher e que existe ainda outra maneira de os medicamentos chegarem aos moradores que não têm a possibilidade de descolamento às unidades existentes. “Inauguramos recentemente o Moto-Saúde, serviço que atende a pacientes com mobilidade reduzida, para a entrega de medicamentos, é um serviço rápido realizado de acordo com o quadro clínico dos pacientes atendidos nas unidades de saúde”, informou a secretária.

O prefeito Angelo Guerreiro afirmou que já existe o planejamento para o retorno de mais farmácias, priorizando bairros com unidades que possuem o maior fluxo de pacientes, mediante a convocação de farmacêuticos concursados para assumirem os cargos, para que as farmácias funcionem com todos os medicamentos necessários para a população e com a segurança de um profissional responsável.

O prefeito também comentou que 80% dos medicamentos já estão nas prateleiras da farmácia da Clínica da Mulher “As medicações que ainda faltam estão em processo licitatório e vamos trabalhar sempre com a necessidade de demanda, cuidando para que não falte nenhum remédio para os pacientes”, concluiu.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Dinheiro na conta! Governo do Estado e Prefeitura de Três Lagoas Antecipam Pagamentos dos Salários

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, em conjunto com a Prefeitura de Três Lagoas, anunciou a antecipação dos pagamentos dos salários...

Detran (MS) realiza Operação Semana Santa, Lei Seca e Amigos do Parque

Começa à meia noite desta quinta-feira, 28 de março e vai até domingo, 31 de março às 23:59 a Operação Semana Santa do Detran-MS...

Corpo de homem é desovado na rodovia em Três Lagoas

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar registram no final da tarde desta quarta-feira (27) um caso de homicídio. As primeiras informações repassadas as equipes...