22.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março, 2024

Com dois pontos facultativos Prefeitura fica sem atendimento quase uma semana

28/10/2016 – Atualizado em 28/10/2016

Por: Rayani Santa Cruz

Muitas pessoas comentam sobre a tal “vida fácil” dos servidores públicos, e quando o feriado é prolongado às reclamações são ainda maiores. Hoje dia 28 de outubro é comemorado o Dia do Servidor e somente o setor da educação está de folga.

E conforme o site da Prefeitura de Três Lagoas, a gestora Marcia Moura, declarou ponto facultativo nas repartições públicas municipais no dia 31 de outubro, ainda em comemoração ao Dia do Servidor Público Municipal. Sendo que a terça-feira (1º de novembro) também será ponto facultativo, uma vez que na quarta-feira (2 de novembro) é feriado de Finados.

Os pontos facultativos foram publicados nesta quinta-feira (27) no Diário Oficial dos Municípios do Estado do Mato Grosso do Sul, com o decreto nº 157, de 21 de outubro de 2016.

Ainda conforme o site neste ano, a data será numa sexta-feira (28), por isso, a Administração Municipal resolveu alterar o ponto facultativo para segunda-feira (31). Mas a dúvida gerada é que o ponto facultativo, não seria uma obrigação, ou seja, ele é optativo; que pode ser feito, ou não. Aqui o gestor tem a escolha para que o mesmo seja ou não realizado.

O questionamento acerca disso é que normalmente, as datas que fazem emenda com algum feriado, podem ser consideradas ponto facultativo, por exemplo: Terça-feira de carnaval é considerada feriado em todo o território nacional, já a segunda-feira, que antecede, obviamente, é considerada ponto facultativo.

Contudo a Prefeitura divulgou que a mudança de data não ocasionará nenhum prejuízo às atividades do Poder Executivo. E haverá expediente normal nas repartições públicas municipais nesta sexta-feira (28). Sendo que hoje somente o setor da educação está de folga retornando as atividades na segunda-feira.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Foragido é reconhecido e preso por policial à paisana no Centro

Suspeito acabou sendo reconhecido pelo oficial, onde foi solicitado o apoio da GETAM para efetuar a prisão.

Motociclista derrapa e sofre acidente em rua do Alto da Boa Vista

Vítima foi socorrida ao UPA com uma luxação no braço, além de escoriações.

Economia aquecida em MS permite a criação de 5998 empregos formais em fevereiro

Em Mato Grosso do Sul foram criados 5998 empregos formais no mês de fevereiro de 2024, puxado pelo setor de Serviços (2793), seguido pela...