DECRETO

Capitão de MS assume cargo de chefia no Governo de Bolsonaro

Autorização foi assinada por Azambuja

 
 

11/02/2019 14h53
Por: Sizenando Mendes

 
 
Publicação do decreto foi divulgada no Diário Oficial do Estado, de 11 de fevereiro - Ascom Sejusp-MS Publicação do decreto foi divulgada no Diário Oficial do Estado, de 11 de fevereiro - Ascom Sejusp-MS

Governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB) assinou decreto autorizando o capitão da Polícia Militar Cláudio César Felipe, pertencente ao Quadro Permanente de Pessoal do Estado de Mato Grosso do Sul, lotado na Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) a fazer parte da equipe de Governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL). Felipe terá a função de chefe de gabinete do secretário de Governo, general de divisão da reserva do Exército, Carlos Alberto dos Santos Cruz, tendo como secretário-executivo Mauro Biancamano Guimarães.

A publicação do decreto ocorreu nesta segunda-feira (11), no Diário Oficial do Estado (DOE). O documento autoriza o capitão a passagem à disposição da Secretaria-Executiva da Secretaria de Governo da Presidência da República, para prestar serviço de natureza policial militar. De acordo com o secretário da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Carlos Alberto Videira, a escolha do nome do capitão foi feita pelo Planalto.

"Ele já integrava a Senasp -Secretaria de Segurança Pública- e já fazia parte do Ministério de Justiça, ele já estava lotado lá", afirmou Videira, completando que Felipe vai integrar a equipe do general Santos Cruz.

Informação do Site Correio do Estado.