24 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril, 2024

Angelo Guerreiro responde perguntas de ouvintes do programa Toninha Campos

Prefeito falou sobre a saúde o obras que estão sendo realizadas em Três Lagoas

04/10/2018 10h58
Por: Deyvid Santos

Na manhã desta quinta-feira (04) a apresentadora Toninha Campos recebeu nos estúdios da Caçula FM o prefeito de Três Lagoas (MS) Ângelo Guerreiro. O prefeito respondeu questionamento dos ouvintes e deu mais detalhes sobre as ações e obras que estão acontecendo no município.

Saúde

No que tange a saúde, o prefeito responde questões sobre a demora no agendamento para realização de exames nas unidades de saúde do município. Guerreiro disse que, infelizmente, existem alguns aparelhos que necessitam de reparos, mas que nenhum exame ficou em falta. Ele explicou que a prefeitura está realizando todos os exames através do Hospital Auxiliadora.

Um ponto destacado pelo prefeito que acarreta na demora da realização dos exames é o fato de muitos pacientes não comparecer nos agendamentos que são marcados. Segundo ele, isso causa o atraso, pois esses pacientes que não comparecem nos exames acabam tirando a vaga de outra pessoa que poderia ter realizado.

Quanto ao problema que vem sendo muito relatado pelos três-lagoenses, envolvendo a forma com que são tratados pelos funcionários nas unidades de saúde, Guerreio disse que é importante a população fazer uma denúncia junto à Secretaria de Saúde. Essa ação é importante para que medidas sejam tomadas e o problema seja solucionado.

O prefeito também foi questionado sobre o Posto de saúde do Bairro São Carlos, que se encontra destruído, necessitado de forma urgente de uma reforma. Guerreiro garantiu que não só uma reforma, mas também uma ampliação será realizada no local, com previsão de entrega para março ou abril de 2019. O projeto está sendo concluído e as obras devem ser iniciadas nos próximos 10 dias.

Infraestrutura

Na parte de infraestrutura, o prefeito relatou que muitas pessoas perguntam sobre as obras que estão sendo realizadas no município e se encontram paradas no momento. Ele frisou que nenhuma delas está interditada, mas que tiveram de ser paradas devido ao período de chuva. Guerreiro pediu paciência para a população, pois obras sempre são sinais de desenvolvimento e progresso, mas que acabam causando alguns transtornos. A empresa responsável já foi notificada para assim que acontecer a estiagem as obras continuarem.

Nos casos de recentes de alagamentos, incluindo o caso ocorrido na Vila Alegre, Guerreiro explicou que são obras da administração passada, que ainda estão sendo realizadas. Entretanto, ele garantiu que a outra parte da obra será realizada no período de um ano.

Para controlar futuros alagamentos, o prefeito disse que estão realizando limpezas frequentes nos piscinões, para que os mesmos comportem mais água da chuva. E citou também os mais de 1.500 km de estradas rurais que estão sendo reparadas, além das pontas, garantindo o transporte escolar e a escoação dos produtos agrícolas produzidos nos sítios e assentamentos.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

O prefeito falou ainda sobe o recapeamento total da Maria Guilhermina Esteves, que agora irá contar com uma ciclovia em toda sua extensão. Falou também sobre 20 novos pontos de ônibus que serão instalados até dezembro, com recursos de contribuições da zona azul e de emendas parlamentares.

Embora não tenham conseguido responder todos os questionamentos dos ouvintes por ter de cumprir outros compromissos, o prefeito prometeu retornar para uma nova leva de perguntas dos três-lagoenses.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Homem é socorrido após ser encontrado passando mal dentro de carro em estrada vicinal

Vítima foi socorrida à UPA, onde recebeu maiores atendimentos.

Polícia Militar Rodoviária prende mais de 1 tonelada de drogas em Amambai

Uma equipe do Tático Operacional Rodoviário -TOR, do BPMRv, apreendeu na madrugada desta terça-feira (23), veículo com carga de maconha na MS 485. Os Policiais...

Rádio Caçula realiza campanha para arrecadar leite para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Três Lagoas

Entrega das caixas será realizada durante o "Jornal da Manhã" do dia 15 de maio, ao vivo. Cada doação já faz à diferença.