22.3 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril, 2024

Agentes da SMS participam de treinamento para captura de animais peçonhentos

29/04/2017 11h34

Curso foi ministrado por técnicos de Campo Grande – MS

Por: Assessoria de Imprensa

A Prefeitura de Três Lagoas por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou o treinamento sobre a captura e identificação de animais peçonhentos nos dias 27 e 28 de abril, com aulas teóricas e práticas com diversos setores da SMS.

Os técnicos de diversos setores da Saúde e outros parceiros participaram do treinamento, entre eles: Centro de Controle de Zoonoses, Entomologia, Endemias, Núcleo de Promoção à Saúde, Vigilância Epidemiológica de Doenças Transmissíveis, Vigilância Epidemiológica de Doenças não Transmissíveis/DANTS, Direção de Vigilância em Saúde e Saneamento, Polícia Militar Ambiental, técnicos da Faculdade AEMS, técnicos da Fundação Universidade Federal do Mato grosso do Sul (UFMS) e o Núcleo Regional de Saúde.

O treinamento foi realizado por dois técnicos do Centro de Vigilância Toxicológica de Mato Grosso do Sul (CIVITOX-MS), Cariston Adriel Machado da Costa e Isaías Celestino Pinheiro.

Durante o treinamento os técnicos de Três Lagoas puderam aprender na teoria sobre animais peçonhentos e tiveram a parte prática, na captura de escorpiões, que para finalizar foram levados ao laboratório para análise das espécies e dos riscos que apresentam.

Durante a captura dos animais foram notados locais com um grande foco de escorpião, os técnicos realizaram a captura com as novas técnicas e a instrução dos moradores para que evitem novos casos de aparecimento dos insetos.

O coordenador do CIVITOX-MS Cariston da Costa informou sobre os cuidados para a prevenção dos insetos “Uma das opções é lacrar todas as tampas de caixa de gordura e esgoto, além de colocar telas em todos os ralos da casa, e manter os quintais limpos de folhas secas e entulhos que sejam bons para a procriação dos animais”, concluiu.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Secretária de Finanças de Três Lagoas receberá Medalha de Tiradentes em cerimônia na capital

Nesta terça-feira, 23 de abril, às 16h, na Capital sul-matogrossense, a Secretária de Finanças de Três Lagoas, Soyla Garcia, será uma das homenageadas com...

MS ATIVO MUNICIPALISMO: Riedel anuncia investimento de 1,5 bilhão

O governador Eduardo Riedel (PSDB), lançou no final da tarde desta segunda-feira (22), no auditório do Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, o...

Terça tem previsão de sol e baixa umidade relativa do ar em Três Lagoas

Temperaturas podem chegar aos 34°C durante o dia.