23.3 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril, 2024

3a. Romaria de Garcias reune fiéis com almoço feito por Ângelo Guerreiro

06/07/2015 – Atualizado em 06/07/2015

Por: Assessoria de Imprensa

O deputado estadual Ângelo Guerreiro participou da 3a. Romaria de Garcias em homenagem ao santo padroeiro do distrito, São Vicente de Paulo. O evento cobriu todo o fim de semana, iniciando no sábado à noite com o Arraiá e encerrando com a romaria, no domingo pela manhã.

O trajeto de 12 km, desde a BR 262 até o Centro Comunitário de Garcias, foi percorrido por dezenas de caravanas, comitivas e romeiros, que seguiam a cavalo, carros e até motocicletas. Por todo o caminho, a imagem de São Vicente de Paulo foi levada abrindo o caminho aos fiéis.

Já na chegada, Ângelo Guerreiro recepcionou os participantes contando um pouco da história de cada caravana e comitiva. Participantes de Três Lagoas, Água Clara e dos distritos de Arapuá e Garcias compuseram a fila de religiosos, movimentando o local. O padre Nivaldo aproveitou para celebrar uma benção a todos os participantes.

Como de costume, o parlamentar aproveitou para colocar em prática o tradicional almoço tropeiro com churrasco feito por ele há mais de 15 anos. Guerreiro sempre recebe a ajuda de voluntários e amigos que o acompanham em eventos como esse. A 3a. Romaria de Garcias é uma organização da Associação SMT Cultura Sertaneja.

Foto: Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Vacinação contra a gripe será realizada na Feira Central neste sábado (27)

No próximo sábado, dia 27, a Secretaria de Saúde promoverá uma vacinação especial durante a feira livre, das 6h às 11h da manhã, com...

Três lagoas terá unidade de saúde aberta até às 22 horas

Nos próximos dias, Três Lagoas poderá contar com uma novidade, uma unidade de saúde estará aberta para atender a população até as 22 horas....

Quinta-feira será de sol e tempo seco em Três Lagoas

Temperaturas podem chegar durante o dia aos 35°C.