20.3 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março, 2024

Veículo “dublê” é recuperado em Água clara pela PRF

04/03/2015 – Atualizado em 04/03/2015

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recupera em Água Clara veículo “dublê”, roubado em Goiânia (GO) e prende uma pessoa.

Por: Érika Moreira

Por volta das 18h15, desta segunda-feira (03), no km 140, da BR-262, em Água Clara (MS), a Unidade da PRF, abordou um veículo Volkswagen, do modelo Voyage 1.6 Trend e verificou se tratar de veículo adulterado (dublê). As placas aparentes – JIJ 3305, de Brasília/DF. O veículo era conduzido por L.N.M. (21).

Quando lhe foi solicitado a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o documento do veículo, os policiais notaram que o mesmo apresentava nervosismo. Como a viagem pareceu suspeita aos policiais, os mesmo iniciaram averiguação mais minuciosa da procedência do carro.

Os policiais constataram que o veículo estava todo adulterado e com características de carro “dublê” (veículo cuja documentação e /ou placas foi copiada de outro legalizado). Também ficou comprovado que as placas verdadeiras eram NJQ 2776, de Vila Rica, no Estado de Mato Grosso.

De posse da verdadeira identidade do veículo, a PRF verificou ser produto de roubo ocorrido em 13 de fevereiro deste ano, em Goiânia (GO). O preço de tabela do Voyage é de R$ 27.780.

Questionado sobre a procedência do automóvel, o condutor alegou que seu primo havia contratado ele para conduzir o carro até Dourados (MS). Ele disse que foi informado que o voyage era do seu primo e que receberia R$ 1 mil pelo serviço ao entregar o carro para o contratante.

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia da Polícia Civil local e o condutor foi preso em flagrante por receptação e adulteração de produto roubado. A pena para esses casos pode chegar a 10 anos de reclusão.

Foto: Rádio Caçula

Foto: Rádio Caçula

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Foragido é reconhecido e preso por policial à paisana no Centro

Suspeito acabou sendo reconhecido pelo oficial, onde foi solicitado o apoio da GETAM para efetuar a prisão.

Motociclista derrapa e sofre acidente em rua do Alto da Boa Vista

Vítima foi socorrida ao UPA com uma luxação no braço, além de escoriações.

Economia aquecida em MS permite a criação de 5998 empregos formais em fevereiro

Em Mato Grosso do Sul foram criados 5998 empregos formais no mês de fevereiro de 2024, puxado pelo setor de Serviços (2793), seguido pela...