20.8 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Van da prefeitura que transporta cadeirantes esta quebrada há mais de um mês

30/05/2016 – Atualizado em 30/05/2016

Por: Ana Carolina Kozara com fotos de Rádio Caçula

Os três-lagoenses com dificuldade de locomoção e que dependem do transporte da prefeitura municipal para se deslocarem até os centros de especialidades do município, estão com o seus tratamentos prejudicados, isso porque há 34 dias a Van que realiza este serviço, esta quebrada e o município não oferece uma opção secundaria e nem sequer posiciona os pacientes a respeito da data que o serviço será reestabelecido.

Os pacientes dependem deste serviço para frequentarem as seções de fisioterapia, realizar exames e consultas médicas, e por conta de sua dificuldade de deslocamento precisam ser transportadas em veículos adaptados, de forma que sem o serviço oferecido pela administração publica municipal, os pacientes de baixa renda ficam presos em casa sem poder cuidar da saúde.

A mãe de uma menina de 3 anos e 10 meses conversou com a apresentadora Toninha Campos durante seu programa matinal desta segunda-feira (30) e disse que sua filha é portadora da síndrome de Lennox Gastaut e por conta de sua situação de saúde, a menina precisa realizar seções três seções de fisioterapia por semana e que desde o problema com a van, a criança não realizou mais nenhuma seção.

Diariamente crianças, idosos, adolescentes e adultos usufruem deste serviço e desde o ocorrido estão a mercê da própria sorte.

A apresentadora Toninha Campos entrou em contato com a ouvidoria de saúde de Três Lagoas, através do telefone 0800 647 1091, e a atendente informou que o órgão recebeu duas manifestações a respeito do assunto, a primeira delas aberta na quarta-feira (25) e a segunda na manhã de segunda-feira (30), e elas foram encaminhadas para a Diretora Jane, responsável pelo setor de saúde coletiva da secretaria municipal de saúde de Três Lagoas, que a partir de agora tem um prazo para responder a ouvidoria e dar uma posição a respeito das providencias que serão tomadas.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Homem é socorrido após ser encontrado passando mal dentro de carro em estrada vicinal

Vítima foi socorrida à UPA, onde recebeu maiores atendimentos.

Polícia Militar Rodoviária prende mais de 1 tonelada de drogas em Amambai

Uma equipe do Tático Operacional Rodoviário -TOR, do BPMRv, apreendeu na madrugada desta terça-feira (23), veículo com carga de maconha na MS 485. Os Policiais...

Rádio Caçula realiza campanha para arrecadar leite para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Três Lagoas

Entrega das caixas será realizada durante o "Jornal da Manhã" do dia 15 de maio, ao vivo. Cada doação já faz à diferença.