22.7 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março, 2024

Trio tenta furtar carga de cigarros apreendidas pela polícia federal e acabam detidos

25/06/2016 – Atualizado em 25/06/2016

Por: Ana Carolina Kozara com fotos de Rádio Caçula

Polícia Militar de Três Lagoas realizou na noite desta sexta-feira (24), a prisão de três homens acusados de tentar furtar itens que foram apreendidos pelo poder judiciário e que estavam alocados em veículos estacionados em frente à sede da Polícia Federal.

As informações iniciais repassadas aos militares davam conta de que dois veículos, um de cor preta e o outro prata, se aproximaram dos automóveis apreendidos e começaram a retirar algumas caixas de cigarro, que haviam sido apreendidas pela polícia federal, e estes materiais estariam sendo alocados em um caminhão baú.

Assim que a policia chegou ao local, flagrou os envolvidos cometendo o crime, recebendo imediatamente voz de prisão e sendo encaminhados até a viatura policial.

No momento que a guarnição se deslocava em direção ao caminhão baú, o terceiro envolvido notou a movimentação e tentou fugir do local, saindo em disparada e sendo perseguido pelo policial militar de folga, Soldado Tabone, que passava pelo local e ao perceber a necessidade dos colegas de trabalho, não mediu esforços para capturar o acusado, que foi preso a cerca de 100 metros do local onde o caminhão estava parado.

Assim que os militares retornaram ao local inicial , a equipe se deparou com diversas caixas de cigarro espalhadas pela via, momento este que uma guarnição da ROTAI (Rondas Ostensivas Táticas do Interior) chegou para prestar apoio e passou a realizar diligencia pela região, no intuito de localizar os outros dois veículos que estariam envolvidos no crime.

Após longo período de busca, não foi possível localizar os suspeitos e nem precisar a quantidade de cigarros que foram subtraídos.

Em continuidade à ação policial, foi realizada vistoria nos veículos envolvidos, sendo localizada no porta luvas de um GM/Vectra, uma munição intacta, calibre 38, com os autores foram localizadas uma certa quantia em dinheiro, cartões magnéticos, documentos nominais, alem de diversas folhas de cheque preenchidas e em branco.

Diante dos fatos o trio foi preso em flagrante e entregues juntamente com os itens furtados e apreendidos na sede da Polícia Federal, para que as providencias cabíveis sejam tomadas.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motociclista derrapa e sofre acidente em rua do Alto da Boa Vista

Vítima foi socorrida ao UPA com uma luxação no braço, além de escoriações.

Economia aquecida em MS permite a criação de 5998 empregos formais em fevereiro

Em Mato Grosso do Sul foram criados 5998 empregos formais no mês de fevereiro de 2024, puxado pelo setor de Serviços (2793), seguido pela...

Governo estabelece cota para captura de peixes em 2024

Cotas foram limitadas por dois ministérios Quatro espécies de peixes muito consumidos na culinária brasileira tiveram cotas de pesca estabelecidas para este ano de...