23.3 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Trabalho intenso do DOF causa prejuízo milionário à traficantes e contrabandistas

30/07/2015 – Atualizado em 30/07/2015

Drogas, armas, veículos, e produtos contrabandeados foram a maioria das apreensões

Por: Che! Fronteira

Nos últimos 12 meses, DOF intensifica fiscalização nas rodovias estaduais e federais do Estado e dobra a apreensão de drogas.

Levantamento estatístico realizado pela direção do DOF e divulgado na noite dessa terça-feira (28), revela que nos últimos 12 meses, as apreensões de drogas na fronteira do Estado, mais que dobraram e o prejuízo do crime com o tráfico, contrabando e descaminho passam dos 150 milhões de reais.

No que se refere a drogas, continuam se destacando as apreensões de maconha, com cerca de 67 toneladas da droga, que teve um aumento de 115% se comparado ao período anterior estudado, seguido por apreensões de cocaína com cerca de 320 quilos da droga que cresceu 60% e do haxixe que aumentou cerca de 70% com aproximadamente 70 quilos.

Já no contrabando foram apreendidos pneus, agrotóxicos, mas o grande destaque ficou mesmo por conta das apreensões milionárias de cigarro com quase 815 mil pacotes, que chegaram a aproximadamente 37 milhões de reais.

Mercadorias produto de descaminho também foram apreendidas aos milhares pelo DOF, com destaque absoluto para confecções, cosmético e brinquedos, que totalizaram um prejuízo de aproximadamente 50 milhões de reais.

Foram apreendidas ainda 55 armas de fogo; 4.325 munições de diversos calibres; 5.000 comprimidos de ecstasy; 772 veículos produtos de roubo, furto, com adulteração ou envolvidos no narcotráfico ou contrabando; presas 330 pessoas envolvidas no narcotráfico e ainda cumpridos 86 mandados de prisão.

“Números positivos como esse só são possíveis devido ao comprometimento e o desprendimento de cada policial do Departamento, alinhado a políticas estratégicas do Governo do Estado através da SEJUSP, subsidiando as ações desenvolvidas pelo DOF” explica o diretor Ary Carlos Barbosa, Coronel da PM.

Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

IPVA terá limite de parcela única e melhores condições para quitar débitos

Os proprietários de veículos automotores contam com mais um auxílio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul para ficar em dia com...

Atletismo de TL conquista medalhas em Campeonato Estadual e garante índice para o Troféu Brasil

A equipe de atletismo da Prefeitura de Três Lagoas, da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL), teve uma destacada participação nos dias...

Após aumento de faixa etária, acabam estoques de vacina contra a dengue

O estoque da vacina contra a dengue, liberado para pessoas de 4 a 59 anos de idade nesta quarta-feira, dia 24 de abril, encerrou,...