NEGOCIAÇÃO
16/04/2018 09h34

Trabalhadores administrativos da rede estadual encerram greve em MS

Eles aceitaram proposta do governo durante assembleia na sexta-feira (13)

 
Por: Dayane Milani
 
 

Os trabalhadores administrativos da rede estadual da educação de Mato Grosso do Sul encerraram a greve da categoria, que durou quatro dias. A decisão foi tomada durante assembleia em Campo Grande (MS) na última sexta-feira (13).

Os servidores devem retornar ao trabalho nesta segunda-feira (16). Os trabalhadores aceitaram proposta do estado de antecipar a incorporação do salário do ano de R$ 200. Metade para outubro deste ano e metade para maio do ano que vem.

Também está previsto vale refeição de R$ 100. Nas unidades de ensino que permaneceram com as atividades, alunos enfrentaram sujeita, falta de merenda e segurança.

O presidente da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), Jaime Teixeira agradeceu a comunidade Sul-mato-grossense, pais, alunos, direção e coordenação escolar pela compreensão do movimento grevista em defesa dos trabalhadores e todos os servidores administrativos em educação de MS e profissionais em educação.

Teixeira destacou a cobertura da imprensa, que divulgou as passeatas e mobilizações levando à comunidade a importância dos servidores.

Ao movimento contou com a participação da direção da Fetems, os 74 Simted’s (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação), Vice-regionais e Delegados de Base da CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação) que contribuíram no processo de negociação.

Toda a tratativa contou ainda com a participação dos parlamentares da Assembleia Legislativa. A greve aconteceu de terça a sexta feira em todas as escolas estaduais.

*Com G1 e Assessoria de Imprensa Fetems

Envie seu Comentário