30 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril, 2024

Sindicato alerta para ameaça de motim em presídios de MS; Agepen nega

21/10/2017 10h45

Presos teriam se recusado a retornar para celas

Por: Ana Carolina Kozara

Comunicado do Sinsap (Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária) divulgado nesta sexta-feira (20),alerta os servidores para ameaça de motim nas unidades penitenciárias do Estado. De acordo com o sindicato, detentos cobram posicionamento sobre as visitas do fim de semana.

Conforme o comunicado, na tarde desta sexta-feira, presos do raio 2 do presídio de segurança máxima de Dourados se recusaram a voltar para as celas e, segundo o Sinsap, a recusa pode se estender a outras unidades . “O Sinsap alerta todos os servidores para aumentarem a atenção, pois existe uma ameaça de amotinamento geral no Estado”, informa.

Em nota, a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) descartou a ameaça. “A Agepen esclarece que não houve princípio de motim, nesta sexta-feira, no Presídio Estadual de Dourados”, disse.

Paralisação

Nesta segunda-feira (16), agentes penitenciários anunciaram paralisação com adesão de 90% de adesão dos estabelecimentos penais do Estado, em 17 polos: Campo Grande, Três Lagoas, Dourados, Corumbá, Coxim, Paranaiba, Amambai, Naviraí, Jateí, Bataguassu, Cassilândia, Jardim e Rio Brilhante.

A categoria pede um reajuste de 16% acumulado nos últimos três anos mais o cumprimento de acordo feito como nomeação de aprovados em concursos e curso de formação para 600 agentes que estão à espera.

Ao todo são 1600 agentes em Mato Grosso do Sul e 15.600 detentos. Durante a paralisação, o banho de sol, entrega de alimentos e visitas estão suspensas.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio estimado em R$ 3,5 milhões

O sorteio terá transmissão ao vivo pelo canal da Caixa no YouTube e no Facebook das Loterias Caixa. O prêmio da faixa principal está...

Voucher Transportador já atendeu 990 motoristas e pode ganhar novas vagas

Com a industrialização de Mato Grosso do Sul em ritmo acelerado, faltam motoristas profissionais e sobram vagas no mercado de trabalho. Segundo o sindicato...

SEDECT emite nota de pesar pelo falecimento do servidor Walmair Batista Leal

Com profundo pesar, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Turismo (SEDECT) da Prefeitura de Três Lagoas, informa e lamenta o falecimento...