17.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril, 2024

SIG prende um dos envolvidos nos furtos a UNEI

04/05/2016 – Atualizado em 04/05/2016

Por: Redação com fotos de Rádio Caçula

Nas últimas semanas, o novo prédio da Unidade Educacional de Internação (UNEI) de Três Lagoas, situada no bairro Jardim Imperial foi alvo de ladrões que levaram vários itens do prédio, como fios elétricos e até um transformador de energia.

Diante a situação, os policiais civis do Setor de Investigações Gerais (SIG) passaram a monitorar o local, quando então, na tarde da última sexta-feira (29), encontraram nas dependências do prédio a pessoa de J.A.A.M de 34 anos que estava portando um alicate.

Ao ser indagado sobre a invasão, o suspeito informou que estava naquele ponto apenas para fumar maconha e que teria encontrado o alicate naquele local.

A DELAÇÃO

Durante a conversa com a polícia, o suspeito revelou o nome dos autores dos furtos. Os acusados foram identificados como E.LS, conhecido como “Macaco Louco” e um menor de 17 anos conhecido como “Pio”.

Em uma nova diligência, a SIG encontrou a dupla apontada como os autores dos furtos e apenas um deles – E.LS – confessou o crime.

Por sua vez, o menor revelou que apenas localizou parte de fiação elétrica jogada em um terreno baldio próximo, quando resolveu escondê-los para depois buscar, mas ao retornar, a fiação não mais se encontrava no local em que foi deixado.

FIOS VENDIDOS

“Macaco Louco” falou à polícia que vendeu a fiação elétrica furtada no prédio a um indivíduo de alcunha “Divino”, não sabendo precisar seu nome completo ou endereço.

NOVAS BUSCAS

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Durante as investigações, chegou ao conhecimento da SIG que um comerciante que compra sucatas no bairro Jardim Imperial estaria adquirindo a fiação furtada da UNEI.

Buscas no comércio indicado foram feitas, mas nenhum tipo de material ilícito ou mesmo as fiações elétricas furtadas na UNEI foram encontradas no local.

AS INVESTIGAÇÕES CONTINUAM

As diligências prosseguirão por parte da SIG no intuito de prender os ladrões que estejam praticando furtos de fiação e outros objetos no prédio da UNEI. Os receptadores também estão na mira da polícia.

Denúncias anônimas podem ser feitas no telefone (67) 3929-1173.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motociclista tem escoriações após colisão com caminhonete no Santos Dumont

Trecho teve períodos de lentidão em razão do horário do acidente. Já a vítima foi conduzida à UPA.

DEPTRAN realiza blitz educativa em parceria com a SCFV Patrulha Mirim e Centro Pop

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Três Lagoas, por meio das equipes do Centro de Referência Especializado para População em Situação de...

Em Água Clara projeto da Escola Luciano Silvério De Oliveira conta com a participação de aldeia indígena de Campo Grande

Nesta quinta-feira (18), foi desenvolvido na Escola Municipal Luciano Silvério de Oliveira, o projeto “Resgatando e Valorizando a Cultura dos Povos Indígenas”, que contou...