23.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março, 2024

SIG prende três pessoas e apreende uma adolescente

27/08/2015 – Atualizado em 27/08/2015

Por: Ana Carolina Kozara

O Setor de Investigações Gerais (SIG) cumpriu nesta semana três mandados de prisão e recuperou um aparelho eletrônico que havia sido furtado de uma loja na área central de Três Lagoas (MS).

A primeira prisão foi realizada na terça-feira (24) em uma residência no bairro Paranapungá onde um homem, identificado como P.S.D.O., de 23 anos condenado pelo crime de tráfico de drogas cometido em janeiro de 2012.
O acusado é muito conhecido no meio policial por suas diversas passagens pelos crimes de furto, roubo, ameaça, porte de droga e tráfico.

O homem foi abordado e após tomar ciência do mandado expedido pela 2ª vara da comarca de Três Lagoas (MS) foi conduzido para a sede da SIG onde os procedimentos de captura foram realizados e posteriormente foi conduzido até uma das celas da primeira delegacia desta cidade, onde permanece a disposição justiça.

A segunda prisão aconteceu nesta quarta-feira (25) no bairro Jardim Dourados e uma mulher, identificada como A.C.C., de 40 anos foi capturada pelo crime de furto ocorrido em 2010.
A ação aconteceu em um estabelecimento comercial onde a acusada é funcionária sendo que os investigadores lhe informaram a respeito do mandado de prisão expedido em seu desfavor pela 2ª vara desta comarca.

Apesar de a acusada não ser conhecida nos meios policiais, a mesma possui passagens pelos crimes de furto, outras fraudes e supressão de documentos particulares.

A mulher foi capturada e encaminhada até a delegacia da SIG onde o mandado foi cumprido e posteriormente a presa foi encaminhada a uma das celas do presidio feminino desta cidade, onde permanecerá a disposição da justiça.

A terceira prisão aconteceu na quarta-feira (26) em uma residência no bairro São João onde um homem, identificado como L.A.N., de 38 anos foi localizado e preso pelo crime de furto cometido no ano de 2009 e por este crime foi condenado a 2 anos e 6 meses no regime semiaberto.

Após a prisão o acusado foi encaminhado a delegacia da SIG onde os procedimentos de captura foram realizados e posteriormente o acusado foi encaminhado ao presidio semiaberto de Três Lagoas onde permanecerá a disposição da justiça.

Nesta quarta-feira (26) os investigadores da SIG ainda detiveram uma adolescente de 15 anos que no dia 3 de agosto furtou um notebook de uma loja localizada na área central da cidade.

O crime foi registrado pelas câmeras de monitoramento do estabelecimento que foram disponibilizadas a Polícia Civil pela vítima e proprietária da loja e mostram o momento exato em que a adolescente aproveita um momento de distração para furtar o equipamento.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Uma denúncia anônima levou os investigadores até uma possível localização da autora e diante dos fatos os policiais se deslocaram para a região onde realizaram diligências e apreenderam a adolescente que prontamente confessou que cometeu o crime informando que chegou na loja e depois de aguardar algum tempo sem ser atendida resolveu pegar o notebook e levou para sua casa.

O aparelho foi recuperado pelos policiais que realizaram os procedimentos para devolução do objeto para a verdadeira proprietária.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Polícia Civil realiza Páscoa Solidária em Três Lagoas

Entre os locais visitados estavam o Jardim Primavera, Bairro São João, Vila Verde, Violetas, Novo Oeste e Orestinho.

Reiniciadas buscas de funcionário de fazenda que teria se afogado na região do Alto Sucuriú

Trabalhos foram retomados pelo Corpo de Bombeiros de Três Lagoas no início da manhã desta sexta-feira (29).

Em ação rápida, Polícia Civil identifica e prende autores de latrocínio que “desovaram” corpo no Anel Viário de Três Lagoas

Identificados como "Nego" e "Tatu", foram detidos pela SIG e 3°DP. Um dos suspeitos confessou ser o autor dos golpes de faca que mataram a vítima.