21.6 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril, 2024

SIG prende em flagrante quadrilha acusada de matar gado furtado e suspeito diz que a carne era pra consumo da família

20/10/2016 – Atualizado em 20/10/2016

Quadrilha é presa em flagrante desossando gado furtado e suspeito afirma que a carne era pra consumo da família

Por: Ana Carolina Kozara com fotos de Rádio Caçula

“É para o consumo da minha família”, esta foi a declaração de V.F.S., 48 anos, ao delegado titular do Setor de Investigações Gerais (SIG) de Três Lagoas, Dr. Ailton Pereira, no momento que foi flagrado junto com sua esposa e cunhada desossando uma vaca em um terreno localizado na Rua Manoel custodio de Queiroz, bairro Vila Alegre.

O flagrante aconteceu na manhã desta quinta-feira (20) após os policiais receberem uma denúncia anônima informando que quatro pessoas estariam em um terreno murado e dentro desta propriedade teriam matado uma vaca, fato este que chamou a atenção do denunciante já que no local não existe a criação de animais.

Diante das informações, uma equipe do SIG se deslocou até o endereço informado e assim que chegaram ao local se depararam com duas mulheres e um homem desossando uma vaca e rodeando o trio que fazia o serviço, estava “Janauba”, um homem de 30 anos muito conhecido nos meios policiais e que é apontado como o mentor do crime.

O grupo foi abordado e durante depoimento aos investigadores, V.F.S., afirmou que Janaúba lhe ofereceu o animal em troca de sua carroça – que segundo o homem vale R$2.000 – e para matar e desossar o animal contou com a ajuda de sua esposa E.S.S., de 22 anos, e de sua cunhada A.S.S., de 27 anos e que após o termino do trabalho, iria levar a carne para sua casa, localizada no bairro Santa Julia, na caroço e depois disso entregaria o veículo a “Janauba”.

“Eu achei o preço bom, por isso comprei para nossa família consumir” – disse V.F.S.

De acordo com o Delegado Ailton Pereira, a suspeita é que esta quadrilha esteja furtando gado de propriedades rurais, abatendo os animais e vendendo a carne para açougues e comércios especializados na produção de marmitas, informações estas que ainda serão investigadas e mais pessoas podem ser presas.

Em relação ao animal abatido, o delegado acredita que tenha sido furtado de uma fazenda localizada entre o bairro Jupiá e Vila Alegre e por ser uma vaca dócil foi “tocada” até o terreno onde foi morta, já que este fica próximo ao local do crime.



https://youtube.com/watch?v=QlszfTb49Pk

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motociclista tem escoriações após colisão com caminhonete no Santos Dumont

Trecho teve períodos de lentidão em razão do horário do acidente. Já a vítima foi conduzida à UPA.

DEPTRAN realiza blitz educativa em parceria com a SCFV Patrulha Mirim e Centro Pop

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Três Lagoas, por meio das equipes do Centro de Referência Especializado para População em Situação de...

Em Água Clara projeto da Escola Luciano Silvério De Oliveira conta com a participação de aldeia indígena de Campo Grande

Nesta quinta-feira (18), foi desenvolvido na Escola Municipal Luciano Silvério de Oliveira, o projeto “Resgatando e Valorizando a Cultura dos Povos Indígenas”, que contou...