20.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Quadrilha que aplicou golpe de agência de modelos em Três Lagoas é presa na Paraíba

27/07/2016 – Atualizado em 27/07/2016

Por: Ana Carolina Kozara com fotos de Rádio Caçula

O sonho de desfilar nas passarelas de todo o mundo e figurar em campanhas de marcas renomadas, se tornou um pesadelo para centenas de pessoas em todo o país, que ludibriados por uma falsa agência de modelos, caíram em um golpe que permitiu que os criminosos roubassem mais de dois milhões de reais de suas vítimas.

A organização criminosa atuava há mais de três anos em todo o Brasil e em fevereiro deste ano esteve em Três Lagoas, onde promoveu uma seletiva em um hotel luxuoso da cidade, localizado na Avenida Antônio Trajano dos Santos, onde os candidatos desfilaram para os membros da diretoria da agência que selecionaria meninos e meninas com potencial para ingressar no mundo da moda.

Para seguir adiante com o sonho, os selecionados precisavam confeccionar um “book” em São Paulo, local onde a “empresa” era sediada, e para isto deveriam pagar os custos do ensaio fotográfico e das despesas do agenciamento, que variava entre R$2 mil à R$ 5 mil e após o bando receber estes valores, seguia viagem para outras cidades onde aplicavam o golpe novamente.

ASSÉDIO SEXUAL

A suposta agência começou a ser investigada pela Polícia Civil de Três Lagoas, em sua passagem pela cidade, após serem realizadas diversas denúncias de que um dos membros da organização criminosa estaria cometendo o crime de assédio sexual e perturbação da tranquilidade.

O homem teria se apresentado como gerente de duas agências de modelo e através do whatsapp enviou mensagens inadequadas para algumas meninas que participaram da seletiva em Três Lagoas, dentre elas, algumas menores de idade.

De acordo com o delegado Paulo Rosseto, que conduziu as investigações, durante o acontecimento duas mães de adolescentes de 15 e 16 anos procuraram a polícia para denunciar o crime de assedio e diante da suspeita a autoridade policial ouviu a versão das duas menores que confirmaram a suspeita, apresentando inclusive as mensagens de texto que foram anexadas ao processo.

O delegado disse para a equipe de reportagem que conversou com o acusado, um homem de 25 anos, que afirmou que as mensagens de texto eram enviadas com o objetivo de incentivar as adolescentes.

Uma jovem de 18 anos também procurou a autoridade policial para denunciar que o funcionário da empresa lhe enviou mensagens a convidando para visitar o seu quarto de hotel.

A EMPRESA

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Assim que a Rádio Caçula noticiou o crime que acontecia na cidade, os advogados da agência entraram em contato com a equipe de reportagem pedindo para que a matéria fosse tirada do ar.

A agência ainda enviou uma nota afirmando que a INVITE EVENTOS LTDA. é uma empresa idônea que atua no segmento de agenciamento de modelos e possui regras rigorosas de conduta de seus funcionários.

LEIA ABAIXO A NOTA NA ÍNTEGRA

A INVITE EVENTOS LTDA é uma empresa séria que atua no mercado de recrutamento e agenciamento de modelos há vários anos, possuindo rigorosas regras de conduta impostas tanto aos seus funcionários como a qualquer colaborador envolvido principalmente nos processos seletivos.
Por isso, recebeu com surpresa a notícia de que um dos prestadores de serviços teria trocado mensagens com caráter inadequado com modelos femininas, mesmo que fora do ambiente e do horário de trabalho.
A empresa desconhece e repudia qualquer conduta não condizente com os altos padrões de comportamento exigidos a todos os envolvidos nas atividades da empresa, razão pela qual, até que se esclareçam todos os fatos, o prestador de serviço citado terá suas atividades suspensas junto à INVITE, e o departamento jurídico da empresa já esta verificando o ocorrido.

O GOLPE

Os criminosos utilizavam as redes sociais para atrair as vítimas, o primeiro contato era realizado através do “inbox” do facebook, onde o suposto candidato recebia mensagem de texto de uma pessoa que se identificava como funcionário de uma empresa séria de agenciamento de modelos e que o perfil da vítima se enquadrava aos pré-requisitos para trabalhar na carreira de modelo e na sequencia convidava a vítima para um evento de seleção que aconteceria em sua cidade.

A QUEDA

Seis membros da organização foram presos em flagrante na cidade de João Pessoa (PB) na última sexta-feira (24) e de acordo com o Delegado Lucas Sá, titular da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DFF) a polícia conseguiu realizar a prisão dos suspeitos graças às diversas denuncias anônimas feitas pela população.

Os dois primeiros suspeitos foram presos em um hotel localizado na orla de João Pessoa, local onde estava sendo organizada mais uma seletiva onde fariam novas vítimas.

A informação que os policiais receberam é que a dupla estaria na cidade a menos de uma semana e que na sexta-feira (24) outros quatro integrantes iriam desembarcar no aeroporto Castro Pinto, vindos de um voo que partiu de Guarulhos. Os quatro foram presos em flagrante no momento do desembarque.

Um membro da organização criminosa ainda este foragido, ele que se identificava como diretor da organização viajou para São Paulo antes que a operação fosse deflagrada.

O inquérito policial foi instaurado e as investigações continuam com o objetivo de localizar o homem foragido e identificar se existem outras pessoas envolvidas com o grupo

NOVAS VÍTIMAS

As vítimas desta organização criminosa devem procurar a Polícia Civil para relatar o caso, que será incorporado ao processo que a quadrilha irá responder.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PRF apreende 206 Kg de maconha em Três Lagoas

Desconfiada do excesso de peso das embalagens, a equipe abriu as caixas e encontraram sacos com o entorpecente.

Eleitor três-lagoense tem até o dia 8 de maio para tirar novo título ou regularizar situação eleitoral

Em entrevista à Rádio Caçula nesta quinta-feira (24), a chefe da 9°Zona Eleitoral de Três Lagoas, Vanessa Barroso salientou à respeito do prazo, e das consequências para quem não se regularizar perante à Justiça Eleitoral.

Secretária da SEJUVEL fala sobre sua posse imediata e visitas aos bairros

Na manhã desta terça (23), representantes da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) participaram do Programa ‘Hora da Notícia’, apresentado por Fábio...