20.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Promotor garante entrar com Ação Civil Pública contra a Prefeitura no caso CCZ

03/07/2014 – Atualizado em 03/07/2014

Por: Assessoria

O vereador Beto Araújo procurou o Ministério Público no dia 02 de julho para tratar, entre muitos assuntos, do caso CCZ. Na ocasião, o promotor de justiça, Dr. Antônio Carlos se comprometeu a entrar com ação pública contra a prefeitura, que, segundo a promotoria, não cumpriu prazos e ações referentes ao Centro de Controle de Zoonoses.

Durante mais de uma hora de conversa, vereador e promotor discutiram sobre a série de problemas envolvendo o CCZ, como por exemplo, a má gestão e o extermínio de animais, desrespeitando os critérios mínimos legais. “Vou entrar com uma ação civil pública contra a prefeitura em relação ao caso CCZ, pois eu não fui procurado pela prefeita para assinatura do Termo de Ajustamento de Conduta – TAC, que solicita rápidas providencias no local”, disse o promotor.

“Casos como esse não deve ficar impunes, pois animais são mortos todos os dias em Três Lagoas e muitos deles não merecem ser assassinados, pois estão sadios ou com alguma doença curável e por isso que me preocupo com a causa e venho até a promotoria para tentar resolver o caso. Eu como homem público, me preocupo com a população como um todo, pois matar animais sadios, envolve muito mais que uma simples ação: envolve sentimentos e envolvimento de toda uma família”, disse o vereador.

Outros pedidos

Durante o encontro, o vereador solicitou ao promotor Antônio Carlos ajuda para projetos e ações voltadas á causa animal na cidade. Projetos de castração de animais, aquisição de veículos e locais para recolhimento de animais abandonados e atropelados entraram na pauta de discussões.

Foto: Assessoria

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PRF apreende 206 Kg de maconha em Três Lagoas

Desconfiada do excesso de peso das embalagens, a equipe abriu as caixas e encontraram sacos com o entorpecente.

Eleitor três-lagoense tem até o dia 8 de maio para tirar novo título ou regularizar situação eleitoral

Em entrevista à Rádio Caçula nesta quinta-feira (24), a chefe da 9°Zona Eleitoral de Três Lagoas, Vanessa Barroso salientou à respeito do prazo, e das consequências para quem não se regularizar perante à Justiça Eleitoral.

Secretária da SEJUVEL fala sobre sua posse imediata e visitas aos bairros

Na manhã desta terça (23), representantes da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) participaram do Programa ‘Hora da Notícia’, apresentado por Fábio...