33.7 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Preso tenta fugir pelo telhado de Penitenciária, mas é impedido por PM

27/05/2016 – Atualizado em 27/05/2016

O interno não fugiu porque foi abordado pelo policial que fazia rondas no pátio da unidade

Redação

Um policial lotado no 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) de Três Lagoas evitou a fuga de um preso que cumpre pena na Colônia Penal e Industrial “Paracelso de Lima Vieira Jesus”, que está situada na Rua Viçosa na Vila dos Ferroviários.

Tudo foi gravado pelas câmeras de segurança e mostrou que a rápida ação do policial foi fundamental para evitar a fuga.

Conforme foi apurado pela reportagem, por volta das 18h14min (horário de Brasília) da última quarta-feira (25), o soldado Gustavo Neves fazia rondas no pátio da unidade e logo notou que o preso já tentava descer pelo telhado da cozinha e assim, ter acesso à Avenida Rafael De Aro para concluir sua ação.

O interno ao perceber que seria preso em flagrante retornou pelo telhado da cozinha e desceu naquela ala por uma telha que está danificada há dias, retornando para uma das celas de isolamento.

Diante o ocorrido, o militar – que comunicou o fato à direção da Colônia Penal e ao Centro de Operações da Polícia Militar – averiguou as imagens juntamente com os agentes penitenciários nas câmeras de segurança da AGEPEN (Agência Estadual do Sistema Penitenciário) para identificar tentar o preso para possa ser as medidas legais. Até o fechamento desta matéria, o preso que tentou a fuga ainda não havia sido identificado.

Atualmente, os internos – que sempre são recolhidos às celas às 19h e 21h – conta com 170 presos.




Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Suzano e SEST SENAT prorrogam inscrições do programa Escola de Motoristas até o dia 10 de maio

Voltado preferencialmente para mulheres, projeto irá ofertar, nesta primeira etapa, 24 vagas no curso de formação para o setor de logística florestal; Ao final da formação, aprovados(as) receberão uma gratificação de R$ 1,4 mil.

Ex-namorado que botou fogo em apartamento “por ciúmes” é preso no Novo Oeste

Suspeito, sob efeito de álcool e cocaína ainda tentou fugir da equipe policial, porém foi detido na manhã desta quinta-feira (25).

Homem morre em confronto com a Força Tática

Agressivo estrangulou a companheira e deu pedradas na vítima antes de morrer Um homem de 29 anos morreu nesta quarta-feira (24) em confronto com a...