28.4 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril, 2024

“Posso considerar que nasci de novo”, resume funcionário da Rádio Caçula após sofrer acidente

17/10/2017 16h06

“Posso considerar que nasci de novo”, resume funcionário da Rádio Caçula após sofrer acidente

Colisão automobilítica aconteceu no último domingo (15), na BR 158, em Brasilândia (MS). O profissional de rádio beteu contra três bois.

Por: Da redação

“Esse dia 15 de outubro de 2017 vou considerar com um novo aniversário, eu nasci de novo”, foi assim que resumiu o funcionário da Rádio Caçula, Ronaldo dos Santos (38), após sofrer um grave acidente automobilístico na BR 158, no último domingo (15), em Brasilândia (MS).

De acordo com dos Santos, sua esposa e filho de 11 anos moram em Presidente Epitácio (SP), e por isso, o motivo da viagem. Voltando para Três Lagoas, o funcionário da empresa de comunicação, relatou que, logo após passar o portal de entrada de Brasilândia, um boi cruzou a pista e atingiu seu carro. “Como era de noite, eu imaginei que tivesse atingido um carro estacionado”, disse.

Após a colisão, o automóvel perdeu o controle atingido outros dois animais da mesma raça. Mesmo com os três impactos, Ronaldo conseguiu controlar o veículo e voltou pra pista. “Eu trafegava por volta de 90 km/h e, por isso, eu acho que estou vivo. Além disso, logo depois o acidente, eu desmaiei por uns 20 segundos, acredito que conta do impacto com airbag. Porém, um motorista que vinha logo atrás conseguiu bloquear uma das pistas e na sequencia, outro condutor, bloqueou o outro lado da via”, informou.

E complementou dizendo que “outra sorte minha, é que uma moça da minha cidade de origem viu as placas do meu carro e me reconheceu. Como as portas estavam travadas e eu não conseguia me mexer devido à dor, mas ela conseguiu alcançar o meu celular e comunicar minha mãe e minha esposa, as tranquilizando”.

Após o fato, as pessoas que estavam no local acionaram a Polícia Militar e um resgate. Os socorristas retiraram Ronaldo do veículo e o encaminharam para o Pronto Socorro da cidade. “Chegando lá fui muito bem atendido pelo médico, porém, apesar de fazer um exame de raio-x e ele não ter constatado nenhuma fratura, o doutor preferiu pedir minha transferência para o Hospital Auxiliadora de Três Lagoas, onde tem mais estrutura”.

No entanto, a transferência só ocorreu na manhã da segunda-feira (16), apesar da insistência do profissional de saúde. “O médico passou a madrugada toda ligando no Auxiliadora solicitando a minha transferência, porém, ela só ocorreu ás 10h da manhã devido a insistência da minha irmã e de um grupo de amigos”, explicou.

Ronaldo passou por todos os exames e, apesar da gravidade do acidente, só ficou com alguns arranhões e dores no corpo, devido ao forte impacto. “Resumindo, levei muita sorte, um policial que atendeu a ocorrência me falou isso. Eu bati em três bois, tem gente que colide em apenas um e perde a vida. Portanto, reafirmo, eu nasci de novo”, finalizou.

Três bois cruzaram a BR 158 e atingiram o automóvel (Foto: Cedida)

Três bois cruzaram a BR 158 e atingiram o automóvel (Foto: Cedida)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Novas vacinas contra covid-19 chegam na próxima semana

De acordo com a pasta, alguns municípios podem estar sem estoque, mas a maior parte das redes de saúde dos estados ainda tem doses...

Inovando o cenário musical de Três Lagoas: Conheça o Duo Pop

Ernani Júnior (baixo, guitarra, vocal) e Lucas Medina (Bateria, vocal)uniram forças para criar o projeto "Duo Pop". Com uma pegada diferente em vocais e...

Senado pode votar seguro-obrigatório de veículos na quarta-feira

O projeto de lei complementar que cria o Seguro Obrigatório Para Vítimas de Acidentes de Trânsito (PLP 233/2023), em substituição ao antigo Seguro DPVAT,...