POLÍCIAL

Porte de Arma Branca em Interior de escola choca Comunidade Escolar de Três Lagoas

Patrulha da PM, realizada em Roda Escolar apreende entorpecentes e arma branca com adolescentes em duas escolas estaduais (diferentes) de Três Lagoas (MS).

 
 

15/03/2019 07h00
Por: André Rodrigues

 
 
Foto: Arquivo/PM Foto: Arquivo/PM

Nesta quinta feira (14) a Policia Militar (PM) foi acionada pela diretoria de duas escolas estaduais diferentes, em Três Lagoas (MS), para comparecer e realizar patrulhamento devido à atitude suspeita de alguns alunos.

Na primeira escola foram encaminhados à diretoria 08 alunos e foi realizada revista no material escolar, onde foi encontrada uma faca de 18 cm escondida na mochila de um dos alunos.

Na outra escola, um aluno foi surpreendido pela coordenadora fumando um cigarro com odor característico ao de maconha.

PORTE DE ARMA BRANCA EM INTERIOR DE ESCOLA CHOCA COMUNIDADE ESCOLAR

Segundo equipe policial, a Comunidade Escolar teme que algo possa acontecer porque é o segundo caso de porte de armas na referida escola (este ano), causando receio de alunos e funcionários.

Em conversa com a PM o adolescente informou que, na semana anterior, teria se envolvido em uma discussão com outro aluno da escola, fato confirmado pela Coordenadora Pedagógica da Escola. A discussão ocorreu durante o intervalo das aulas.

MULTIPLAS VERSÕES

A equipe da Polícia Militar informou que o adolescente estava nervoso diante dos fatos e não soube explicar a procedência da faca, apresentando múltiplas versões. Primeiro alegou que a arma não seria dele e que não sabia quem a tinha colocado em sua mochila. Depois alegou mais duas versões: 1 – Que a faca era da sua casa, mas ele não a teria levado para escola; 2 - que tinha achado a referida faca próximo da casa de sua avó (proximidades da nova UNEI) e que tinha guardado na mochila (até então).

O objeto foi apreendido e o aluno foi encaminhado para a Terceira Delegacia de Polícia Militar (3°DP) para apreciação da Autoridade Competente.

A SEGUNDA OCORRENCIA – EM UMA ESCOLA DIFERENTE

No mesmo dia, o Plantão Policial foi solicitado pela diretoria de outra escola estadual. Durante o intervalo, por volta de 15h 20min, a Coordenadora teria flagrado o jovem fumando um cigarro com odor característico ao de maconha.

Quando a Equipe de Polícia chegou ao local, o Diretor Adjunto apresentou o material – um cigarro artesanal já consumido pela metade – contenho em seu interior substância esverdeada com odor característico ao de maconha. O aluno negou que o cigarro seria seu. Segundo a Coordenadora da escola, esta não seria a primeira vez que o aluno havia sido flagrado fumando no interior da escola. Também fora encontrado com o aluno duas carteiras de cigarros.

Segundo Equipe Policial, o aluno estava disperso, com as pupilas dilatadas e apresentava dificuldade em conseguir expressar suas alegações. Também foi relatado que o aluno revelou que faz uso de maconha a cerca de um ano.

Dessa forma os objetos foram apreendidos e o aluno encaminhado para a 3ªDP - Três Lagoas, MS.

Informações via Plantão de Polícia Militar de Três Lagoas – MS