26.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março, 2024

Polícia prende cinco homens após furto de 1190 litros de combustível

24/04/2018 16h45

De acordo com as informações repassadas para os policiais, o crime era praticado pelo próprio motorista do caminhão e por terceiros.

Por: Laís Eger Penha

Uma denúncia anônima levou a Polícia Militar a realizar uma apreensão de baterias e combustível furtados em Água Clara (MS) nesta terça-feira (24). De acordo com as informações repassadas para os policiais, o furto era feito pelo próprio motorista do caminhão e por terceiros. Cinco integrantes da quadrilha, de 53, 45, 29, 25 e 24 anos, foram presos.

Após monitorar o local indicado, os policiais flagraram combustível sendo retirado de um Trator, com placas de Três Lagoas (MS) e colocado em galões, que eram levados para dentro do pátio. Ao perceberem a presença dos policiais, os suspeitos fugiram para dentro do mato e depois por uma plantação de eucalipto. Porém, um dos autores foi encontrado em meio a vegetação.

Aos fundos de um restaurante no local, foram localizados 30 galões com combustível, três com lubrificante e cinco baterias. O material estava escondido em meio ao mato, dentro da propriedade onde moram todos os autores.

Segundo um dos suspeitos, o combustível era comprado por R$ 2,00 e revendido por R$ 2,90. Dos homens, dois disseram ter conhecimento do que acontecia no local, mas não eram envolvidos no negócio.

Após conferência, foi constatado que no local, com diesel, haviam 29 galões de 20 litros, um de 30 litros e quatro de 50 litros. Com lubrificante, foram encontrados três galões de 20 litros. Outros 14 galões de 20 litros foram localizados, contendo gasolina. Além do combustível, que somou 1190 litros e do lubrificante, um total de 60 litros, foram recuperadas cinco baterias.

Diante dos fatos, o material e os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Água Clara.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Governo estabelece cota para captura de peixes em 2024

Cotas foram limitadas por dois ministérios Quatro espécies de peixes muito consumidos na culinária brasileira tiveram cotas de pesca estabelecidas para este ano de...

Nascimentos no país atingem em 2022 menor patamar em 45 anos

Segundo o IBGE, foram registrados 2,54 milhões de nascimentos O Brasil registrou 2.542.298 nascimentos em 2022, segundo dados das Estatísticas de Registro Civil divulgadas nesta...

Casamentos entre pessoas do mesmo sexo batem recorde em 2022

Registros sobem 19,8% em relação a 2021 e representam 1,1% do total O número de casamentos entre pessoas do mesmo sexo realizados em cartórios...