23.3 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Polícia Militar prende acusados de execução com armas, munições e drogas em Três Lagoas

30/01/2014 – Atualizado em 30/01/2014

Logo depois da execução, autores foram presos pela Rádio Patrulha. A prisão dos acusados teve participação da ROTAI.

Por: Celso Daniel

Nelson Bento de Souza (32), o “Nelsinho” foi morto á tiros na manhã desta quinta (30) por volta das 09:35 hs no Bairro Jardim Primaveril.

O assassinato ocorreu na Rua Jary Mercante, entre as ruas Dr. Orestes Prata Tibery e Dr. Munir Thomé quando Nelson Bento e Anderson Ricardo Dias Franca (24), o “Loirinho” chegavam em uma oficina. Eles estavam em uma camionete Hillux/Toyota de cor prata.

Quando os dois deixaram o interior da camionete, eles foram abordados por três homens que estavam em um veículo Gol/Volkswagen de cor vermelha, placas de Três Lagoas, o qual dois ocupantes desceram e começaram a efetuar disparos contra “Nelsinho” e “Loirinho”, que em reflexo de salvar suas vidas, as duas vítimas tentaram fugir a pé no sentido a Avenida Cap. Olinto Mancini, sendo que Nelson Bento foi perseguido pelo seu algoz, sendo atingido por vários disparos na cabeça.

A maioria dos disparos acertaram seu rosto do lado direito, além de ser atingido também na perna e braço esquerdo.

“Nelsinho” morreu na hora devido a gravidade dos ferimentos causados pelos disparos. Já “Loirinho”, foi atingido no braço e perna esquerda. Ele conseguiu fugir e pediu socorro em uma loja localizada na Avenida Cap. Olinto Mancini, onde permaneceu até a chegada da equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) sendo atendido e levado ao Hospital Auxiliadora.

No local do assassinato, foram encontradas mais de 20 cápsulas, algumas deflagradas e outras intactas de armas tipo pistola.

PRISÃO DOS AUTORES

Três pessoas foram presas acusadas de terem participado do homicídio e da tentativa de homicídio.

Etelvino Soares Azevedo (19), Anderson Carlos Rosália Conceição de Souza (25) e B.S.S. (17) são apontados como sendo os autores, sendo que Etelvino Soares e o menor B.S.S. seriam os atiradores e Anderson Carlos teria participado como “piloto de fuga”.

Uma quarta pessoa foi apreendida sob suspeita de ser o “olheiro” que “cuidou” e teria repassado a localização das vítimas para os autores. Ele foi levado a sede da S.I.G. para investigação. Mas depois de prestar depoimento ele foi liberado pela polícia por não ter participado da ação.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

MODUS OPERANDI E TENTATIVA DE FUGA

Segundo o relato de testemunhas, quando o veículo Gol abordou os ocupantes da camionete, os dois bandidos desceram armados, seriam eles: Etelvino Soares e B.S.S. que começaram a disparar contra “Nelsinho” e “Loirinho”. Como as vítimas tentaram fugir a pé, os dois atiradores perseguiram seus “alvos” por aproximadamente 50 metros, sendo que “Nelsinho” não conseguiu se desvencilhar de seu perseguidor e foi morto com vários tiros na região do rosto, vindo a óbito no local.

Já o outro atirador não conseguiu êxito em “eliminar” “Loirinho”, que mesmo ferido, conseguiu fugir e pedir socorro.

Depois do assassinato e da tentativa de homicídio, os atiradores voltaram para o interior do carro de fuga e o motorista arrancou em alta velocidade tomando o sentido Bairro Colinos/Via férrea. Uma trilha de cápsulas deflagradas e intactas foi deixada na ação criminosa.

Uma guarnição da Rádio Patrulha avistou um carro com as mesmas características do usado na fuga depois da execução e resolveram abordar o Gol. No interior estavam os três acusados, além de ser encontrado com eles duas pistolas, uma calibre 380 e outra 9mm, com algumas cápsulas intactas.

Mediante os fatos os três receberam voz de prisão e foram levados a sala de elaboração de boletim de ocorrência da Polícia Militar no prédio da DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).

Na tentativa de descaracterizar as descrições repassadas para polícia sobre os autores, os três trocaram de camisetas e de bonés.

DILIGÊNCIAS, DROGAS E ARMAS

Logo após a prisão dos autores os policiais militares da Rádio Patrulha e integrantes da ROTAI foram até a residência de Anderson Carlos Rosália, situada na Rua Visconde de Taunay, Bairro Jardim Novo Aeroporto.

Na casa foram encontrados mais de 1 Kg de maconha, 9 pinos de cocaína, porções de maconha prontas para venda, balança de precisão e material para embalar a droga. Além disso também havia um revólver calibre 38 no interior do imóvel.

A namorada do acusado Anderson, alegou que sabia do comercio e venda de drogas, porém informou que não imaginava a participação do amásio na execução de Nelsinho.

Os três acusados, as armas, drogas e apetrechos foram levados para a 2° Delegacia da Polícia Civil na Vila Piloto.

Agora o S.I.G. e Polícia Civil assumem o caso e dando início a investigação dos motivos e do(s) possível(veis) mandante(es) do crime.

Foto: Rádio Caçula

SAMU chega ao local para socorrera vítima, mas

Ele foi alvejado com diversos tiros na região da cabeça. Foto: Rádio Caçula

Anderson Carlos Rosália Conceição de Souza (25) era o

Os três estavam no veículo Gol vermelho. Foto: Rádio Caçula

Na casa de um dos acusados, mais uma arma e drogas foram encontradas. Foto: Rádio Caçula

A namorada do acusado Anderson, alegou que sabia do comercio e venda de drogas. Foto: Rádio Caçula

B.S.S.,Etelvino Soares Azevedo (19), Anderson Carlos Rosália Conceição de Souza (25). Foto: Rádio Caçula

Anderson Ricardo Dias Franca, o

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

IPVA terá limite de parcela única e melhores condições para quitar débitos

Os proprietários de veículos automotores contam com mais um auxílio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul para ficar em dia com...

Atletismo de TL conquista medalhas em Campeonato Estadual e garante índice para o Troféu Brasil

A equipe de atletismo da Prefeitura de Três Lagoas, da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL), teve uma destacada participação nos dias...

Após aumento de faixa etária, acabam estoques de vacina contra a dengue

O estoque da vacina contra a dengue, liberado para pessoas de 4 a 59 anos de idade nesta quarta-feira, dia 24 de abril, encerrou,...