21.6 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Polícia Militar do estado pode entrar em aquartelamento

06/05/2016 – Atualizado em 06/05/2016

Por: Ana Carolina Kozara com fotos de Rádio Caçula

A Polícia Militar do Mato Grosso do Sul pode entrar em estado de aquartelamento nos próximos dias, caso as negociações entre a categoria e o governo não surtam efeito.

O Primeiro Sargento Luiz Eduardo dos Santos, representante da ABSS (Associação dos Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar) participou do Jornal da manhã nesta sexta-feira (6) e disse que a medida foi discutida em assembleia geral, que reuniu todas as classes de policiais militares com representantes do governo, que recusaram a proposta apresentada e mantiveram o reajuste em 0% e o abono em R$ 200, dividindo a classe e oferecendo aumento diferenciado para os cargos isolados, tenentes e oficiais.

O Sargento disse que caso não haja melhora na proposta, a Polícia Militar do estado entra em regime de aquartelamento, que nada mais é do que todo o efetivo policial, mesmo em dias de folga, permanecendo no quartel só atendendo a ocorrências extremas.

Além do reajuste salarial, os policiais revindicam as condições mínimas de trabalho, pois hoje saem às ruas para defender a população usando coletes vencidos e em viaturas que não trazem as condições mínimas de segurança aos militares, expondo suas vidas ao risco.

No inicio do mandato do governador Reinaldo Azambuja afirmou que o salário dos policiais do Mato Grosso do Sul é o pior da região Centro-Oeste e visando melhorar as condições de trabalho e valorizar a categoria, o governador assinou em 2014 um ofício que discriminava diversas modificações que seriam realizadas e até hoje, nenhuma delas foi cumprida.

Foto: Arquivo Rádio Caçula

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motociclista tem escoriações após colisão com caminhonete no Santos Dumont

Trecho teve períodos de lentidão em razão do horário do acidente. Já a vítima foi conduzida à UPA.

DEPTRAN realiza blitz educativa em parceria com a SCFV Patrulha Mirim e Centro Pop

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Três Lagoas, por meio das equipes do Centro de Referência Especializado para População em Situação de...

Em Água Clara projeto da Escola Luciano Silvério De Oliveira conta com a participação de aldeia indígena de Campo Grande

Nesta quinta-feira (18), foi desenvolvido na Escola Municipal Luciano Silvério de Oliveira, o projeto “Resgatando e Valorizando a Cultura dos Povos Indígenas”, que contou...