23.3 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Polícia Militar Ambiental inicia hoje (16) a Operação Semana Santa. O foco é a prevenção e repressão à pesca predatória

Com o feriado prolongado, a quantidade de pescadores aumenta significativamente, tanto de turistas de fora e também do Estado nos rios e a fiscalização precisa ser intensificada

16/04/2019 13h51
Por: Julia Vasquez

O Batalhão de Polícia Militar Ambiental iniciou na tarde hoje (16) , a Operação Semana Santa que vai até a próxima segunda (22).

De acordo com a PMA, a fiscalização é reforeçada nos dias que antecedem e sucedem à Semana Santa em virtude do consume de peixes e pesacados aumentar devido à tradição religiosa.

Com este intuito – de fiscalizar – entre os dias 2 e 8 deste mês aconteceu a operação na região de fronteira, onde estão concentrados os principais cardumes.

Na ação, 18 pessoas foram presas por pesca predatória e outras 23 pessoas por pesca ilegal.

Depois da operação, mais dez pessoas foram autuadas por pesca ilegal, sendo alguns no último final de semana, totalizando 51 pessoas encaminhadas às autoridades competentes.

Operação Semana Santa

Como descrito pelos comandos da PMA, nesta operação da Semana Santa, 26 subunidades da Polícia Militar Ambiental intensificam a fiscalização em suas respectivas áreas, utilizando, inclusive, o efetivo administrativo.

Trabalhos preventivos com visitas às propriedades rurais serão desenvolvidos e as vistorias de desmatamentos relativos à operação Cervo-do-Pantanal.

Equipes da sede (Campo Grande) estarão itinerantes em todo o Estado do Mato Grosso do Sul, em áreas mais críticas, fiscalizando todos os tipos de crimes e infrações ambientais.

Da redação com informações da assessoria PMA/MS.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Em 2018,  32 pessoas foram autuadas por infrações ambientais. Foto: Assessoria PMA/MS.

Entre os dias 2 e 8 deste mês, 51 pessoas foram autuadas por pesca ilegal. Foto: PMA/MS

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Confirmados!!! Alckimin e Tebet em Três Lagoas nessa sexta-feira (26)

Na agenda da ministra e do vice-presidente, onde o principal foco da visita é a unidade da fábrica de fertilizantes UFN3, está também programado...

Vacinação contra a gripe será realizada na Feira Central neste sábado (27)

No próximo sábado, dia 27, a Secretaria de Saúde promoverá uma vacinação especial durante a feira livre, das 6h às 11h da manhã, com...

Três lagoas terá unidade de saúde aberta até às 22 horas

Nos próximos dias, Três Lagoas poderá contar com uma novidade, uma unidade de saúde estará aberta para atender a população até as 22 horas....