20.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março, 2024

Polícia Civil investiga suposto estupro em faculdade e notícia pode ser boato

31/08/2016 – Atualizado em 31/08/2016

Polícia Civil investiga suposto estupro em faculdade e notícia pode ser boato

As informações foram divulgadas pelos próprios alunos através das redes sociais

Por: Ana Carolina Kozara com fotos de Rádio Caçula

A notícia de um estupro que teria acontecido nas dependências de uma faculdade particular de Três Lagoas gerou temor nos estudantes da instituição, que tiveram conhecimento do “fato” através de uma publicação feita em uma página do facebook, onde alunos deixam recados anonimamente.

De acordo com as publicações, o crime teria acontecido na ultima segunda-feira (22) e a vítima do estupro seria uma aluna do curso de direito.

A equipe de reportagem da Rádio Caçula entrou em contato com a Delegacia de Atendimento a Mulher (DAM) de Três Lagoas e até a manhã desta quarta-feira (31) não houve o registro de nenhuma ocorrência de estuporo.

Diante da gravidade das denuncias, representantes da instituição junto com a Polícia Civil passou a investigar o caso e constatou que não há noticias de que tal crime tenha de fato ocorrido.

A direção acredita que o boato possa ter surgido após os alunos do curso de direito realizarem um julgamento simulado, sobre um estupro fictício, para efeito de estudos de direito penal e processual penal.

Leia a nota na integra

Com relação às notícias sobre estupro que teria ocorrido dentro da AEMS, temos a informar que não houve registro interno de tal fato e, em pesquisa feita junto à Polícia Civil, constatamos que não há notícia de registro oficial dessa notícia.

Há a possibilidade de ter havido algum equívoco, pois alunos do Curso de Direito realizarão um julgamento simulado, sobre um estupro fictício, para efeito de estudos de Direito Penal e Processual Penal.

Assim, lamentamos a extensão dessas notícias e esclarecemos ainda que contamos com o constante apoio da Polícia Militar, com relação ao policiamento preventivo realizado nas imediações da Instituição.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3
FOTO: Reprodução Fcebook

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Foragido é reconhecido e preso por policial à paisana no Centro

Suspeito acabou sendo reconhecido pelo oficial, onde foi solicitado o apoio da GETAM para efetuar a prisão.

Motociclista derrapa e sofre acidente em rua do Alto da Boa Vista

Vítima foi socorrida ao UPA com uma luxação no braço, além de escoriações.

Economia aquecida em MS permite a criação de 5998 empregos formais em fevereiro

Em Mato Grosso do Sul foram criados 5998 empregos formais no mês de fevereiro de 2024, puxado pelo setor de Serviços (2793), seguido pela...