18.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Polícia civil de Água Clara prende em flagrante autor de furto de loja de móveis

Criminosos ingressaram pelo teto da loja e tentavam abrir cofre com serras elétricas e ferramentas.

14/02/2019 10h22
Por: Mirela Coelho

A Polícia Civil de Água Clara prendeu em flagrante outro autor de furto qualificado mediante rompimento de obstáculo e escalada. Na tarde de domingo, um grupo ingressou no estabelecimento (loja de móveis) pelo teto, desarmou o alarme e começou a utilizar duas serras elétricas para tentar arrombar o cofre do local.

Após o disparo do alarme, o gerente de loja foi até o local e surpreendeu os assaltantes, que empreenderam fuga. De imediato, foi acionada a Polícia Militar que compareceu e preservou o local até o início das investigações, iniciando troca de informações sobre prováveis suspeitos.

Iniciando as diligências, a equipe da Polícia Civil formada pelo Investigador e Delegado de Polícia da cidade fez uma análise inicial do local, constatando pelos indícios deixados que o grupo tinha conhecimento prévio do funcionamento da loja. Acionada a perícia de Três Lagoas, o profissional fez a análise de local de crime e trocou informações.

Prosseguindo nas investigações, e por meio de informações recebidas, a Polícia Civil obteve êxito em identificar um dos autores. Encontrado, o mesmo – que já tinha sido autuado em flagrante recentemente em Água Clara por posse de arma de fogo – confessou a participação no crime.

Os autores, na fuga do local, deixaram os equipamentos e mochilas já carregadas com objetos da loja que não foram levados pela reação rápida do gerente e das forças policiais.

No total, foram apreendidos como pertences dos criminosos duas serras elétricas, três ferramentas, uma luva, uma extensão elétrica e três mochilas; quanto aos objetos do crime, foram apreendidos um tablet, um aparelho celular, dois aparelhos de DVD, duas TVs e diversos equipamentos eletrônicos que foram restituídos à loja.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Criminoso com histórico de roubos é detido em cumprimento de mandado pela Força Tática

Suspeito foi localizado durante abordagem na Vila Haro.

Motorista bate e danifica carro estacionado e proprietário procura autor de dano

Prejuízo dado por ação ficou na casa dos R$ 2 mil, onde o dono do carro não possui condições de arcar com os reparos.

3ª Brigada Antiaérea de Três lagoas realiza solenidade em celebração ao Dia do Exército

Nessa sexta-feira (19) de abril, a 3ª Bateria de Artilharia Antiaérea - Bateria Presidente Ernesto Geisel realizou solenidade em comemoração ao Dia do...