23.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março, 2024

Pneus contrabandeados do Paraguai são apreendidos pela Rádio Patrulha

23/04/2018 10h33

O dono dos pneus foi abordado em seu veículo, com placas de Itapura (SP), no bairro Jardim Brasília, em Três Lagoas (MS).

Por: Laís Eger Penha

Na madrugada desta segunda-feira (23), uma guarnição da Rádio Patrulha prendeu um homem por contrabando de pneus. A prisão aconteceu depois que o suspeito foi abordado em seu veículo, com placas de Itapura (SP), no bairro Jardim Brasília, em Três Lagoas (MS).

Os policiais faziam rondas pelo bairro, quando abordaram o motorista. Durante entrevista, ele declarou aos policiais que estava voltando de Ponta Porã (MS). Ele autorizou que os policiais vistoriassem o carro, onde um dos policiais, ao manusear o estepe, percebeu adulteração no pneu e no aro.

Ao ser questionado sobre a origem do pneu, ele declarou que o comprou no Paraguai, pelo valor de R$ 80,00, sem nota fiscal. Ele ainda afirmou ter acompanhado o processo de montagem, sem notar qualquer ato ilícito.

Após suspeita dos policiais, o veículo foi encaminhado para uma borracharia, onde foi autorizada a desmontagem do pneu para verificação. No local, foi constatado pelo borracheiro que, dentro do estepe, havia outro pneu, sendo que o mesmo foi identificado nas demais rodas.

Diante dos fatos, todas as rodas foram desmontadas e seis pneus foram recolhidos para serem apresentados na Receita Federal da capital sul-mato-grossense. O homem foi encaminhado para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC) para as providências cabíveis.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Polícia Civil realiza Páscoa Solidária em Três Lagoas

Entre os locais visitados estavam o Jardim Primavera, Bairro São João, Vila Verde, Violetas, Novo Oeste e Orestinho.

Reiniciadas buscas de funcionário de fazenda que teria se afogado na região do Alto Sucuriú

Trabalhos foram retomados pelo Corpo de Bombeiros de Três Lagoas no início da manhã desta sexta-feira (29).

Em ação rápida, Polícia Civil identifica e prende autores de latrocínio que “desovaram” corpo no Anel Viário de Três Lagoas

Identificados como "Nego" e "Tatu", foram detidos pela SIG e 3°DP. Um dos suspeitos confessou ser o autor dos golpes de faca que mataram a vítima.