31.5 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril, 2024

PMA prende dois pescadores profissionais pescando com redes durante a piracema e apreende 34 kg de pescado

17/12/2014 – Atualizado em 17/12/2014

Por: Thais Dias com informações da Assessoria de Imprensa

Policiais Militares Ambientais de Corumbá (MS) fiscalizavam na madrugada de hoje (17) o rio Paraguai, para prevenir a pesca predatória e prenderam dois pescadores profissionais que pescavam com redes de pesca, nas proximidades da confluência com o rio Taquari. Os infratores estavam em uma embarcação e passando arrastão com redes no rio, na região do Distrito do Porto da Manga. Com eles foram apreendidos um barco, um motor de popa, uma rede de pesca e 34 kg de pescado das espécies cachara, pacu e palmito. Todo pescador profissional recebe seguro desemprego para não pescar durante a piracema.

Um pescador, de 37 anos, residente em Ladário (MS) e o outro de 39 anos, residente no distrito de Porto da Manga, em Corumbá, receberam voz de prisão e foram conduzidos, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Federal de Corumbá, onde foram autuados em flagrante e saíram depois de pagar fiança. Se condenados poderão pegar pena de um a três anos de detenção. Eles também foram autuados administrativamente e multados em R$ 1.120,00 cada um. O pescado será doado a instituições filantrópicas.

Foto Ilustrativa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Homem é socorrido após ser encontrado passando mal dentro de carro em estrada vicinal

Vítima foi socorrida à UPA, onde recebeu maiores atendimentos.

Polícia Militar Rodoviária prende mais de 1 tonelada de drogas em Amambai

Uma equipe do Tático Operacional Rodoviário -TOR, do BPMRv, apreendeu na madrugada desta terça-feira (23), veículo com carga de maconha na MS 485. Os Policiais...

Rádio Caçula realiza campanha para arrecadar leite para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Três Lagoas

Entrega das caixas será realizada durante o "Jornal da Manhã" do dia 15 de maio, ao vivo. Cada doação já faz à diferença.