20.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março, 2024

PM prende três, mata um e evita sequestro de empresário três-lagoense

19/10/2018 12h15
Por: Laís Eger Penha

Os suspeitos detidos pela Polícia Militar na manhã de quinta-feira (18) planejavam roubar e sequestrar um empresário de Três Lagoas (MS). Os quatro envolvidos vieram de Diadema (SP), em um carro com registro de furto, para cometer o crime e retornariam em seguida. Um dos envolvidos, identificado como Bruno Henrique de Souza Vicente, de 18 anos, foi morto em uma troca de tiros com a Força Tática.

Na delegacia, os três detidos, Rafael Henrique Calvo (33), Rodrigo Paranhos dos Santos (35) e Antônio Gomes Silva (58), confessaram que vieram para a cidade para praticar o crime. Em depoimento ao delegado Marcílio Ferreira Leite, eles contaram que estavam instalados em um rancho na cidade de Santa Fé do Sul (SP), localizada há 128 km de Três Lagoas.

A polícia acredita que o empresário seria sequestrado e mantido em cárcere privado no rancho, pois com os suspeitos foram apreendidos oito presilhas plásticas (enforca gato), um galão com água gelada, repelente, uma lanterna e cobertor.

Os suspeitos disseram ao delegado que chegaram em Três Lagoas no início de quinta-feira (18) e que estavam indo para o local do crime quando foram abordados pela Polícia Militar. Antes da abordagem, o jovem de 18 anos desceu do veículo em que estavam e foi a pé até a residência da vítima.

Bruno Henrique subiu em uma árvore, onde conseguia ter visão da movimentação no interior da casa, porém foi visto pela Força Tática, atirou contra os policiais, que revidaram e alvejaram o suspeito. Ele não resistiu e veio a óbito no local, onde foram apreendidas duas munições deflagradas e duas não deflagradas, além de um revólver calibre .38 utilizado pelo autor. De acordo com as investigações, ele que possuía as informações a respeito da cidade e do local do crime.

Durante a abordagem dos outros três envolvidos, a Polícia Militar encontrou uma arma com o passageiro sentado ao lado do motorista, identificado como Rodrigo. O veículo era conduzido por Rafael, que é filho de um policial militar, e no banco traseiro estava Antônio.

Agora, a Polícia Civil irá investigar se o proprietário do rancho onde os suspeitos estavam alojados possui alguma ligação com o crime e se a quadrilha tem algum informante em Três Lagoas. Em conjunto com a Polícia Civil do Estado de São Paulo, também será apurado se as identidades dos autores são verdadeiras, visto que nenhum possui antecedentes criminais.

Da direita para esquerda: Rafael Henrique Calvo, Rodrigo Paranhos dos Santos e Antônio Gomes Silva.

Delegado Marcílio Ferreira Leite, da 2ª Delegacia de Polícia Civil.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3
Bruno Henrique de Souza Vicente, de 18 anos, foi atingido por dois tiros.

Os suspeitos foram abordados por dois policiais da Rádio Patrulha e posteriormente, receberam apoio da Força Tática. Carro foi furtado em SP e teve placas adulteradas.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Foragido é reconhecido e preso por policial à paisana no Centro

Suspeito acabou sendo reconhecido pelo oficial, onde foi solicitado o apoio da GETAM para efetuar a prisão.

Motociclista derrapa e sofre acidente em rua do Alto da Boa Vista

Vítima foi socorrida ao UPA com uma luxação no braço, além de escoriações.

Economia aquecida em MS permite a criação de 5998 empregos formais em fevereiro

Em Mato Grosso do Sul foram criados 5998 empregos formais no mês de fevereiro de 2024, puxado pelo setor de Serviços (2793), seguido pela...