22.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março, 2024

Pitbull ataca o dono que precisa ser resgatado pelos bombeiros



01/11/2015 – Atualizado em 01/11/2015

Por: MC/Redação com fotos de Rádio Caçula

Em sua noite de fúria, um cachorro da raça Pitbull atacou seu dono que mesmo ferido, conseguiu retirar o cão da casa para proteger sua esposa.

O ATAQUE

O ataque ocorreu por volta das 21h deste sábado (31) em uma residência na Rua Mário César Mancini no bairro Paranapungá em Três Lagoas (MS) e conforme informações da vítima de 48 anos, ele estava na sala do imóvel com sua esposa de 41 anos quando o animal entrou e sem motivos algum, atacou a família.

Mesmo mordido no punho esquerdo e pé direito, o morador conseguiu retirar o animal do interior da casa e após se trancarem, acionaram o Corpo de Bombeiros que enviou ao local duas equipes comandada por um oficial.

O RESGATE DO ANIMAL

A preocupação dos militares era em resgatar a vítima e colocar ele – morador – e sua esposa em segurança. Por mais de 30 minutos, os bombeiros tentaram dominar o animal que estava enfurecido.

Com o auxílio dos moradores da residência, as equipes conseguiram laçar o cachorro e imobilizá-lo, colocando o Pitbull na viatura sem ferimentos para levá-lo até a Polícia Militar Ambiental (PMA).

O cachorro de apenas 2 anos será levado na próxima semana para o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) do município para ficar sob os cuidados dos veterinários daquele órgão.

SOCORRO A FAMÍLIA

Após prender o cachorro, os bombeiros retiram a família da casa e prestaram os atendimentos necessários aos moradores. O homem de 48 anos teve que ser levado até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para fazer uma sutura no ferimento.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Segundo a família, o animal sempre foi criado com muito carinho e eles não souberam dizer os motivos da fúria. “Desde pequeno, ele ficou conosco como se fosse um filho. Com este ataque, não queremos mais o nosso cachorro e vamos doar a alguma família”, desabafou o casal.

AÇÃO POSITIVA DOS BOMBEIROS

Graças à ação rápida dos militares do 5º Grupamento, a família foi salva e o animal não ficou ferido. Para este tipo de situação, os bombeiros orientam as pessoas para ligar no telefone 193.





Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Riedel e Tarcísio se encontram em SP para tratar de avanços em infraestrutura e logística

GOVERNO MS - O governador Eduardo Riedel formalizou junto ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, em visita oficial ao Palácio dos Bandeirantes,...

Campeonatos Amador e Varzeano estreiam no sábado no Madrugadão

PREFEITURA TRÊS LAGOAS - No próximo sábado, 30 de março, acontecerá a cerimônia de abertura dos Campeonatos Municipais de Futebol Varzeano e Amador, promovidos...

Crianças respondem pela metade das mortes por dengue em MS

No ano, dengue fez seis vítimas no Estado, sendo três delas crianças.