21.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Pescadores são autuados em R$ 5,8 mil por crime ambiental no Rio Sucuriú

De acordo com a polícia os pescadores foram encontrados no momento em que armavam um tipo ilegal de rede de pesca

17/05/2019 10h49
Por: Redação

TRÊS LAGOAS (MS) – Durante fiscalização fluvial no rio Sucuriú, nas proximidades de ranchos de lazer, a 20 km da cidade, Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas prenderam dois pescadores, de 41 e 60 anos, que pescavam com petrecho de pesca ilegal do tipo rede.

A equipe localizou os infratores ontem (16) à tarde, no momento em que iriam armar uma rede de pesca (petrecho ilegal), medindo 110 metros. Os pescadores iniciariam a pescaria e não tiveram tempo de capturar nenhum pescado. A rede foi apreendida.

Os infratores, residentes em Três Lagoas, receberam voz de prisão e foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil, onde foram autuados por crime ambiental de pesca predatória. A pena é de um a três anos de detenção. Eles também autuados administrativamente e multados em R$ 2.900,00 cada um.

Fiscalizações preventivas dessa natureza são fundamentais para a prevenção à pesca predatória, tendo em vista o grande poder de captura e depredação dos cardumes, dos petrechos proibidos de pesca como esses apreendidos pelos policiais. Além disso, há grande dificuldade de deter os autores, pois tais petrechos são armados em curto espaço de tempo e os pescadores não permanecem no rio durante a pesca, fazendo somente a retirada dos peixes, também em tempo bastante curto.

Da redação com informações da acessoria da PMMS

Rede de pesca  ilegal, medindo 110 metros, apreendida pela polícia. Foto: Divulgação PMMS

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PRF apreende 206 Kg de maconha em Três Lagoas

Desconfiada do excesso de peso das embalagens, a equipe abriu as caixas e encontraram sacos com o entorpecente.

Eleitor três-lagoense tem até o dia 8 de maio para tirar novo título ou regularizar situação eleitoral

Em entrevista à Rádio Caçula nesta quinta-feira (24), a chefe da 9°Zona Eleitoral de Três Lagoas, Vanessa Barroso salientou à respeito do prazo, e das consequências para quem não se regularizar perante à Justiça Eleitoral.

Secretária da SEJUVEL fala sobre sua posse imediata e visitas aos bairros

Na manhã desta terça (23), representantes da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) participaram do Programa ‘Hora da Notícia’, apresentado por Fábio...