22.4 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Pescador três-lagoense é flagrado pela PMA cometendo crime ambiental

26/09/2016 – Atualizado em 26/09/2016

Por: Ana Carolina Kozara com fotos de Rádio Caçula

Um pescador de 59 anos foi flagrado pela Polícia Militar Ambiental de Três Lagoas cometendo uma serie de irregularidades durante uma pesca realizada no Rio Paraná na noite deste domingo (25).

O homem foi flagrado pelos policiais durante uma operação de fiscalização no distrito de Jupiá quando se os militares se depararam com o pescador saindo de uma embarcação e ao ser questionado a respeito da licença ambiental para pescar, o homem alegou que não tinha o documento, alem disso os agentes encontraram dentro da embarcação, peixes descaracterizado – quando o animal é transformado em filé.

A legislação não permite a descaracterização do pescado sem ter sido realizada a vistoria nos postos da PMA, em virtude de não se conseguir conferir se o peixe fora capturado com petrechos proibidos, ou fora de medida permitida, atitudes caracterizadas como crime.

Com o pescador, residente em Três Lagoas, foram apreendidos 1 kg de pescado em filé, um motor de popa e uma carretilha com vara de náilon. Os policias efetuaram auto de infração administrativo e aplicaram multa no valor de R$ 1.020,00 contra o autuado.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Mulher que sofreu abuso sexual aos 8 anos denuncia atual marido por estuprar sua filha de 12 anos

A mãe da vítima também sofreu abuso sexual quando ainda era criança e o autor seria seu sogro, pai do atual marido, que hoje estuprou sua filha.

Em Solenidade de Outorga da Medalha Tiradentes PMMS agracia civis e militares

A cerimônia de entrega da Medalha Tiradentes, uma honraria que reconhece os esforços em prol da segurança pública, foi um momento marcante. Ela homenageou...

Três Lagoas sediará os Jogos Estaduais da Melhor Idade

Na manhã desta terça (23), o professor André Melo, responsável pela categoria Melhor Idade da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL), participou...