17.7 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril, 2024

“Pente-fino” flagra funcionários fantasmas e bloqueia salário de 114 servidores estaduais

29/06/2015 – Atualizado em 29/06/2015

Por: Dourados News

O governo do Estado encontrou servidores fantasmas entre os cedidos para diversas instituições em Mato Grosso do Sul. Os dados foram obtidos por meio do recadastramento exigido pela nova gestão, de Reinaldo Azambuja (PSDB).

De acordo com o jornal Midiamax, o secretário de Administração do Estado, Carlos Alberto de Assis, disse que o governo já conseguiu localizar todos os cedidos durante a administração anterior, ainda que tenha sido preciso bloquear o salário de 114 que não fizeram o recadastramento.

O secretário explica que hoje o governo sabe onde estão todos os cedidos, mas admite que uma “meia-dúzia” não cumpria expediente. “Hoje eles estão trabalhando, mas encontramos uma meia-dúzia ai que não trabalhava. Alguns continuaram cedidos por conta da necessidade e outros voltaram para o local de trabalho”, contou.

A atualização cadastral ainda não terminou por conta dos professores e de inativos, que têm dificuldade maior para o acesso ao portal do governo do Estado. Porém, em pouco tempo o governo espera ter uma visão geral da formação e ficha completa dos servidores.

“O objetivo é ver onde precisa atualizar e reforçar o servidor já em 2016. Com os dados podemos identificar quantos serão aposentados e quais concursos precisamos abrir, por exemplo”, justificou Assis. O secretário espera receber todos os dados em mãos até o dia 10 de julho.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Acidente deixa criança que estava em bicicleta ferida no bairro Jardim Europa

Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local e socorreu a criança até a Unidade de Pronto Atendimento.

Criminoso com histórico de roubos é detido em cumprimento de mandado pela Força Tática

Suspeito foi localizado durante abordagem na Vila Haro.

Motorista bate e danifica carro estacionado e proprietário procura autor de dano

Prejuízo dado por ação ficou na casa dos R$ 2 mil, onde o dono do carro não possui condições de arcar com os reparos.