26.8 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de abril, 2024

Pedreiro acusado de assassinar Campo Grandense em Três Lagoas (MS) se entrega a polícia

26/05/2015 – Atualizado em 26/05/2015

Por: Ana Carolina Kozara com informações de Fábio Campos

Na manhã desta terça-feira (26) o acusado de cometer o crime de assassinato contra Cicero Amaro Barbosa o Campo Grandense que veio a Três Lagoas para visitar sua mãe na ultima semana e acabou sendo esfaqueado por um homem da vizinhança após uma discussão em um bar no bairro.

O crime aconteceu na madrugada de sexta-feira (22) e de acordo com as primeiras informações coletadas pela polícia a vítima foi a um bar localizado ao lado da casa de sua mãe, na companhia de Antônio da Silva Maciel, 36 anos, que reside na vizinhança e é conhecido como Tonhão. Quando não se sabe o motivo, os homens começaram a discutir e após a briga o acusado, conhecido como Tonhão se dirigiu a sua casa e pouco tempo depois retornou ao local armado com uma faca.

De acordo com testemunhas, Cicero falou “você veio aqui pra me bater, espera ai” e se dirigiu até seu carro onde abriu a porta e simulou que iria pegar alguma coisa no interior do veículo, neste momento o acusado teria golpeado a vítima com três facadas, atingindo um na altura da costela e outros dois no peito e fugiu logo após o crime.

A polícia realizou diligencia pela região em busca do acusado mas não obteve êxito em localizar o suspeito.

O acusado se apresentou a 3ª Delegacia de Polícia de Três Lagoas na acompanhado de seu advogado criminalista Sergio Ortuzal, da cidade de Andradina interior paulista, onde prestou depoimento ao delegado de plantão Orlando Kobayashi e alegou que agiu em legitima defesa.

De acordo com o relato do acusado, ele estava bebendo em outra região da cidade e quando retornava para casa passou no referido bar, que é de propriedade de sua tia, e no local encontrou com Cicero, e que ambos iniciaram uma discussão que Tonhão alega não se recorda do motivo, sendo que em dado momento o acusado se retirou do local e foi até sua casa nas proximidades, retornando ao bar poucos minutos depois armado com um faca e que assim que ele reapareceu no local a vítima disse “espera ai” e foi até o carro, neste momento, Tonhão temendo por sua vida esfaqueou a vítima.

Logo após cometer o crime, Antônio saiu correndo e ficou escondido desde a madrugada do ultimo dia 22 até o momento em um matagal as margens da BR-158 na região do bairro industrial.

Tonhão alega que ficou sabendo da morte da vítima no dia seguinte através de um amigo e que resolveu se apresentar a policia temendo represarias da família da vítima e ainda disse que matou Cícero pois no dia 25 de maio de 2015 seu irmão foi assassinado a facadas no mesmo bairro e temeu que o mesmo acontecesse com ele.

Antônio irá responder processo homicídio e o delegado pode pedir sua prisão, porem de acordo com Sergio, seu advogado, em tese ele irá responder em liberdade já que o acusado tem residência fixa, se apresentou espontaneamente e esta colaborando com as investigações da polícia, a prisão preventiva só seria decretada cosa o réu estivesse ameaçando alguma testemunha ou atrapalhasse o andamento das investigações, então permaneceria preso até o julgamento.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3
Antonio da Silva Maciel, acusado de assassinar Cícero. Foto: Rádio Caçula

Ferimentos provocados pelo esfaqueamento. Foto: Rádio Caçula

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

15° Aniversário do Escritório Aliança Contabilidade e Soluções Empresariais

Na última sexta-feira (12), os empresários Diego Barbosa Gomes, Rodrigo Barbosa Gomes e Vandressa Borges Gomes reuniram amigos, familiares e empresários para comemorarem a...

 Programas do Tribunal de Justiça serão exibidos na TV Câmara

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul firmou, durante sessão da Câmara Municipal de Campo Grande desta terça-feira, dia 16 de abril,...

Com mais de duas décadas de carreira e experiência, novo delegado-geral de MS é nomeado

O Governo de Mato Grosso do Sul publicou no Diário Oficial desta terça-feira (16) a nomeação do novo delegado-geral da Polícia Civil, Lupérsio Degerone...