01/11/2013 - Atualizado em 01/11/2013

PCC dá ordem para "novos ataques" e policiais ficam em alerta em MS

Militares de Três Lagoas também estão em alerta para situações diversos de risco contra suas vidas

Por: Campo Grande News
 
 
Foto: Hoje MS

Interceptações telefônicas, em que presos repassavam cinco endereços de policiais que poderiam ser “atacados” no Estado, por integrantes de uma facção criminosa denominada PCC (Primeiro Comando da Capital), deixaram em alerta as forças de segurança desde ontem (31). Eles realizaram uma reunião com a cúpula e definiram as estratégias de atuação.

Dos endereços, quatro seriam de policiais militares e um de policial civil. No entanto, duas localizações estavam erradas e uma delas correta, onde residem ao menos seis policiais, conforme um dos servidores alertados. Segundo o responsável pela chefia da PM2 (Setor de Inteligência da Polícia Militar), o major Franco Alan Amorim, os policiais foram orientados para “redobrar as atenções”.

A intenção dos bandidos seria “marcar” o dia 31 de outubro, conhecido como o “Dia das Bruxas”. Além de policiais, eles ainda citaram agentes penitenciários como possíveis vítimas. A investigação apontou também que dois integrantes viriam de Mundo Novo, outro de Ribas do Rio Pardo e três residentes na capital para cometer os crimes. Em Dourados e Três Lagoas o alerta também é válido.

Operação Blecaute - Em maio deste ano, após três meses de investigações comandadas pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), em parceria com a Polícia Militar, a instituição identificou o funcionamento do PCC (Primeiro Comando da Capital) em Mato Grosso do Sul.

Dos 55 mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça, 43 deles foram cumpridos. Os mandados dizem respeito a presos que foram remanejados entre os presídios. Outros seis novos mandados de prisão foram cumpridos em Campo Grande. As investigações tiveram início no mês de março, quando o policial militar aposentado Otacílio Pereira de Oliveira, 60 anos, foi morto em Três Lagoas.

(8) Comentários

Envie seu Comentário!

Restam caracteres. * Obrigatório
Digite as 2 palavras abaixo separadas por um espaço.
 

não só a pm mais o povo tambem ao inves de pagar pau por medo põe pra cima pena que a pm vem em cima bufando a se eles faze-se vista grossa nestes casos acabaria essa farra desses muleque porque pra min o cara que é escravo de bandido e muleque hoje a sociedade vive aprisionada nas suas residencias e os donos das cidades todo posudo por ai pena e que a policia intervem se agirmos acorda povao

 
joel em 25 de novembro de 2013 às 20:37

Vai morrer Policia vai morrer Bandido eo Crime nao vai parar

 
RELIQUIA em 25 de novembro de 2013 às 18:15

Eu aprendi quando servia o Exército, que no combate ante o inimigo, devia se usar a mesma força que o inimigo opunha contra nós ! ou seja, o principio da igualdade ! pois no " campo de batalha " Deve-se ter Honra ! Não entendo o porquê as forças regulares(Policia), não usam do mesmo principio com esses vermes ! já passou da hora de começar a mandar esse bando de lixo pra cova !! Acordem !!

 
Marcelo em 04 de novembro de 2013 às 09:55

AQUI NÃO TEM PCC UM BANDO DE NOIADO QUE SE INTITULA PALAVRA EX:TEM QUE COMEÇAR A SUMIR COM ESSES VERMES,A HORA QUE COMEÇAR APARECER VAGABUNDO MORTO COM A FRASE MORRI POR QUE SOU TRAFICANTE AI VCS VÃO VER .

 
ROBERTO em 01 de novembro de 2013 às 18:35

A lei tinha que ser para trafico de drogas pena de morte queria ver se existira mais trafico

 
Paula fernandes em 01 de novembro de 2013 às 17:22

boa esse tem que matar todos bandidos que matar policia como o governador falo a cada bandido mandado para o inferno sera contemplado o policial...

 
edivaldo em 01 de novembro de 2013 às 15:26

Curti o comentário do amigo - Aew PM... Senta o dedo na vagabundagem!

 
Outro Marcelo em 01 de novembro de 2013 às 15:09

O correto seria pra cada delegacia atacada explodir um presídio cheio de vagabundo dentro e para cada PM atacado um fuzilamento de 10 cabeças de facção. Queria ver se ia continuar essa palhaçada. Aew PM SENTA O DEDO NA VAGABUNDAGEM!!!

 
Marcelo em 01 de novembro de 2013 às 14:29