26.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março, 2024

Para assistir aos jogos olímpicos, Colombiano pedala de Pastos ao Rio de Janeiro e passa por Três Lagoas

28/07/2016 – Atualizado em 28/07/2016

Por: Ana Carolina Kozara com fotos de Rádio Caçula

Uma bicicleta, um sonho e muito preparo físico foram os ingredientes utilizados pelo colombiano Jairo Cabrera Herazo, um personal trainer de 27 anos, que saiu da cidade de Pasto (CO) com destino à cidade maravilhosa, onde pretende assistir aos jogos olímpicos do Brasil.

A aventura de Jairo começou no final de março quando o atleta saiu de sua cidade natal para iniciar uma viagem de mais de sete mil quilômetros, que lhe reservaria uma experiência única, conhecendo diversas culturas e tendo contato com os mais variados tipos de pessoas.

Pedalando, Jaíro já percorreu mais de seis mil quilômetros e chegou a Três Lagoas na ultima segunda-feira (25) e permaneceu em nossa cidade por dois dias, tendo partido para Bauru (SP) nesta quarta-feira (27).

O colombiano esteve nos estúdios da Rádio Caçula acompanhado de Tiago, o três-lagoense que ofereceu abrigo à Jaíro durante sua permanência no município, e em entrevista concedida à equipe de reportagem desta emissora, falou de sua felicidade em estar realizando um sonho e relatou algumas de suas experiências.

Jaíro nos contou que para sobreviver vende botons e camisetas customizadas e estes itens lhe geram uma renda para custear sua alimentação quando não consegue estadia na casa de famílias da cidade onde passa, nestes casos o colombiano procura um posto de gasolina onde arma sua barraca e pernoita no local.

O Colombiano nos conta que pretende chegar ao Rio de Janeiro a tempo de ver a pira olímpica ser acesa, mas para isso ainda precisa pedalar mais 760 quilômetros em apenas sete dias.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Governo estabelece cota para captura de peixes em 2024

Cotas foram limitadas por dois ministérios Quatro espécies de peixes muito consumidos na culinária brasileira tiveram cotas de pesca estabelecidas para este ano de...

Nascimentos no país atingem em 2022 menor patamar em 45 anos

Segundo o IBGE, foram registrados 2,54 milhões de nascimentos O Brasil registrou 2.542.298 nascimentos em 2022, segundo dados das Estatísticas de Registro Civil divulgadas nesta...

Casamentos entre pessoas do mesmo sexo batem recorde em 2022

Registros sobem 19,8% em relação a 2021 e representam 1,1% do total O número de casamentos entre pessoas do mesmo sexo realizados em cartórios...